Se você prefere um ambiente mais discreto, combine com branco e preto. Se não for o caso, use cores mais vibrantes, em almofadas, tapetes e quadros, por exemplo. Vermelho, laranja e amarelo são ótimas opções. Desde o estilo clássico até o rústico, um sofá cinza escuro também combina com pisos de madeira.
Cores que combinam com bege na decoração
cinza
Os tons frios de bege combinam melhor com o verde frio (turquesa ou menta). Os tons de nude quentes ficarão bem com o verde quente e saturado. Azul. Este belo contraste é sempre relevante, mas o bege pode se perder no azul se este último estiver predominando no conjunto.
Para ter uma decoração alegre e colorida, vale a pena investir em diferentes tamanhos de almofadas para sofá bege, as estampadas são ótimas opções também, mas precisam ter elementos na sala que combinem com elas como quadros, mantas e demais móveis.
Os coloridos ficam bem para quem possui um sofá neutro no qual o tapete não destoe muito na composição, lembrando que sempre um toque de cor leva vida ao ambiente. As cores neutras como: bege, branco e cinza fazem o trio perfeito para qualquer tipo de sala de estar.
Para mantas, a dica é apostar em uma tonalidade que entre em contraste com a cor do sofá. Se você tem uma peça branca ou bege, por exemplo, aplique uma manta vermelha ou um marrom – para aqueles que gostam de tons mais neutros.
Tanto o bege quanto o creme são cores intermediárias entre o branco e o marrom, variando entre tons mais claros ou escuros, dependendo da luminosidade. Normalmente, acabam mais amarelados quando quente e mais acinzentados quando frio. ... Além do mais, deixam o cômodo mais iluminado, já que o branco reflete luz.
Cor Marrom Bastante usada em propostas com estilo mais rústico, essa combinação é versátil e também pode ser usada em projetos mais modernos e estilosos. Essas são as cores que mais fazem boas combinações com a cor creme. Você pode inclusive incluir mais de uma delas junto a cor principal para uma proposta mais alegre.
Duas cores que funcionam muito bem juntas, a combinação de amarelo com a cor creme claro deixa a decoração dos ambientes mais alegres, vivas e até mesmo com mais iluminação, por conta disso, para ambientes pequenos a proposta de um tom mais claros de amarelo junto com a tinta cor creme claro pode ser uma ótima escolha.
O tom amarelado serve para transformar a base branca em um tom de bege ou creme. Essa cor pode variar facilmente de acordo com a mistura, e o ideal é você ir dosando amarelo e branco até que você obtenha o tom de bege que deseja.
Como fazer a cor ocre clara
Faça uma mistura com partes iguais de cada cor. Use o pincel para juntar porções iguais de vermelho, amarelo e azul. Limpe o pincel num copo com água após misturar as tintas. O resultado será a base para o tom de pele.
As cores subtrativas surgem a partir das seguintes misturas: Vermelho + verde = Amarelo. Vermelho + azul = Magenta. Verde + azul = Ciano.
Nesse caso, fique sabendo que é perfeitamente possível criar uma grande variedade de tons terrosos usando as cores primárias: vermelho, azul e amarelo. Para criar um marrom básico, basta misturar as três cores.
Como fazer: Depois coloque o corante vermelho, misture, coloque também o verde e misture, até ficar marrom escuro, lembrando que depois de descansar um pouco ele dá uma escurecida, pode ser que use bastante, dependendo da quantidade de chantilly. Se quiser escurecer mais adicione mais vermelho e verde.
Leve ao microondas por 20 segundos. Já deu para perceber a diferença na cor…o microondas acelera o desenvolvimento da cor como se tivesse passado várias horas. A mistura vai estar totalmente líquida – e provavelmente um pouco quente ainda. Leve ao freezer por alguns minutos para firmar bem.
Para deixar o seu chantilly no ponto é ideal usar os corantes Soft Gel da Fab! , Corante em gel da Fab! ou mesmo aplicar o pó para decoração Fab! com o auxílio de uma bombinha e Solução Alcoólica Neutra da Fab!.
O ideal é colocar o conteúdo em um recipiente, pois assim o creme vai gelar por igual. Depois de bem gelado, bata manualmente ou em uma batedeira, observando as instruções da embalagem. Assim, você não errará para atingir o ponto do chantilly.
O rosa que você faz a partir do vermelho, ele fica numa tonalidade diferente do corante que já vem agora aos poucos você vai acrescentando gotas de corante azul e vai tonalizando qual é o tom que você vai querer de lilás. Mistura bem, eh sempre faça essas experiências com pequena quantidade de chantili, né André?