Inserindo cotas de medidas com o comando Dimension Continue Na linha de comando digite "dco" e tecle enter. O AutoCAD pedirá para especificar o primeiro ponto, o ponto inicial. Clique no primeiro ponto e em seguida é só continuar clicando que as cotas aparecerão automaticamente.
Para isso vá ao menu FORMAT e clique na opção DIMENSION STYLE.
No quadro Text appearance clique no botão (C1) e configure um estilo de texto chamado cota, com a fonte desejada e a altura do texto (height) = 0.
Para ajustes simples e rápidos às cotas, use as alças. Neste exemplo, selecione a cota para exibir suas alças. A seguir, clique na alça no texto de cota e arraste-a para um novo local; ou você pode clicar em uma das alças na extremidade da linha de cota e arrastar a linha de cota.
Help
E é claro, você pode apenas digitar DIM e pressionar a tecla para iniciar o comando. Mas não é apenas isso! Você não precisa mais definir qual das opções de dimensão você quer usar. No AutoCAD 2016 o comando DIM cria automaticamente as cotas apropriadas com base no tipo de objeto selecionado.
Para isso, realize o seguinte procedimento:
Quando você iniciar o comando, pressione Enter ou a barra de espaço, selecione a linha (1) e, a seguir, clique na localização da linha de cota (2). Para a cota 8'-0" abaixo, você utilizar outro método. Inicie o comando COTA, clique em dois pontos de extremidade (1 e 2) e, em seguida, no local da linha de cota (3).
É a denominação dada a toda e qualquer medida expressa em plantas arquitetônicas. É a linha onde marcam os pontos que limitam um ambiente ou uma parede, especificando nesta o seu valor, normalmente expresso em metros.
Considerações finais
É interessante posicionar pilares nas quinas (extremidades) da planta da casa; É fundamental que existam pilares nas quinas do barrilete (laje que sustentará a caixa d'água do sistema hidrossanitário);
Geralmente os pilares estão em encontros de paredes,ou no final das vigas. Para ter maior certeza, o melhor é tirar o reboco nos encontros de duas paredes ou da onde você achar que exista um pilar, uma pequena parte do reboco é suficiente.
Se esse for o caso, é possível retirar paredes ou fazer novas aberturas para portas e vãos. É só identificar as vigas e pilares e não derrubá-los. Agora, se o sistema for de alvenaria estrutural, como o próprio nome já diz, as paredes tem a função de estrutura da construção. Nessas obras não se usa pilares e vigas.
No processo construtivo da alvenaria, a parede é formada por tijolos ou blocos de concreto, que são assentados com argamassa. No drywall, são montados esqueletos metálicos com perfis horizontais e verticais e esses quadros são revestidos com placas de gesso acartonadas.
Por esse motivo, diante de anormalidades em sua edificação, é fundamental identificar e procurar a melhor forma de solucionar....5 sinais de que um imóvel está com problemas estruturais