Como calcular o consrcio imobilirio? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Portanto, o seu cálculo será baseado em 100% do valor do crédito, dividido pelo número de meses de duração do plano de consórcio. Isso significa que um consórcio de 50 meses, por exemplo, terá o valor total de 100 ÷ 50, ou seja, 2% do valor total ao mês.
Como fazer as contas do consórcio?
Como calcular fundo comum Ele será dividido pelo número de meses que o consórcio vai durar. Por exemplo, um consórcio no valor de R$ 30 mil e com duração de 60 meses terá o valor total de 100/60. Isso corresponde a 1,6667% do valor total ao mês (basta dividir 100 por 60).
Como calcular a taxa de administração do consórcio?
Imagine, por exemplo, uma taxa de administração de 15%, percentual bastante comum no mercado. Se o consórcio tiver 50 parcelas, a incidência será de 0,3% ao mês em cada mensalidade. Caso o valor do consórcio seja de 30 mil reais, portanto, o acréscimo mensal à parcela será de 90 reais.