O NetBeans IDE é um ambiente de desenvolvimento integrado de código aberto e gratuito para desenvolvimento de aplicativos nos sistemas operacionais Windows, Mac, Linux e Solaris.
Codifique de qualquer lugar em qualquer dispositivo com o Visual Studio no Computador de Desenvolvimento da Microsoft. As novas otimizações do Visual Studio garantem o melhor desempenho mesmo para os projetos maiores e mais exigentes.
- Nicolas Eysseric, Vice-Presidente de Engenharia da Silverpeas, uma solução de portal colaborativo para criar intranets em apenas alguns cliques. (Estudo de Caso do Cliente, Oracle Press Release)
- Matia Zanella, Fundadora e CEO da Suyara, Suyara.com, uma plataforma de armazenamento de dados desenvolvida principalmente em PHP, juntamente com JavaScript e JQuery personalizados. (Estudo de Caso do Cliente (PDF))
"O NetBeans IDE permite que nossos desenvolvedores criem aplicativos de alta qualidade com rapidez e facilidade. Usamos o IDE para criar aplicativos da Web usando a plataforma Java EE, bem como PHP, JavaScript e Ajax. Nós realmente apreciamos os plug-ins prontos para uso do IDE, especialmente seu suporte de primeira classe para Git e Maven. Aproveitamos vários recursos, como as ferramentas de criação de perfil e refatoração, que nos ajudam a depurar e manter dezenas de nossos aplicativos."
Observação: ao fazer o download do Java SE Development Kit, você pode opcionalmente incluir o NetBeans IDE ao mesmo tempo. Clique aqui para mais detalhes.
O Oracle Java Cloud Service oferece hospedagem corporativa de aplicativos Java EE. Você pode conectar-se ao Oracle Java Cloud Service diretamente do IDE para facilitar a implementação.
- Pablo Rodriguez, Diretor, Anahata Technologies. (Estudo de Caso do Cliente (PDF))
"Precisávamos gerenciar nossa base de códigos crescente e acelerar a criação de artefatos em nosso aplicativo. O NetBeans IDE responde a essas necessidades imediatamente. Nosso código é certamente muito mais gerenciável e limpo do que seria sem o NetBeans IDE."
- Zoran Sevarac, CEO da Net Link Solutions. (Estudo de Caso do Cliente (PDF))
O Oracle Database pode ser registrado e acessado diretamente pelo IDE. O IDE é compatível com conexões OCI e Thin JDBC no Oracle Database. Recursos completos de acesso a dados são fornecidos prontos para uso, como a capacidade de ler, criar, atualizar e excluir dados diretamente no IDE, com suporte de um Editor SQL rico em recursos.
Conclusões de código da plataforma AI. Trabalhe em conjunto em tempo real com sessões de codificação compartilhadas. Clone repositórios, navegue pelos itens de trabalho e teste linhas individuais para confirmações. Configure automaticamente os fluxos de trabalho de CI/CD que podem ser implantados no Azure.
Extensões são complementos que personalizem e aprimoram Visual Studio, incluindo configurações, recursos ou usos extras para ferramentas existentes. Com milhares de extensões no Marketplace, você tem opções para aumentar sua produtividade e atender ao seu fluxo de trabalho.
- Cyril Bouteille, vice-presidente de engenharia, RewardsPay.com, um serviço de pagamento ao consumidor que permite que os consumidores resgatem seus pontos de recompensa de cartão de crédito, pontos de hotel ou milhas aéreas para pagar com segurança por produtos e serviços nos principais comerciantes on-line. (Comunicado à imprensa da Oracle)
- Angelo D'Agnano, arquiteto de software do Centro de Programação da OTAN, vencedor do Duke's Choice Award em 2012, para o MICE, um ambiente de visualização de alto desempenho para a realização de operações de defesa aérea e espaço de batalha. (Comunicado à imprensa da Oracle)
O NetBeans IDE oferece ferramentas de primeira classe para o desenvolvimento de aplicativos Java para web, empresas, desktops e dispositivos móveis. É sempre o primeiro IDE a suportar as versões mais recentes de JDK, Java EE e JavaFX. Ele fornece visões gerais inteligentes para ajudá-lo a entender e gerenciar seus aplicativos, incluindo suporte imediatos para tecnologias populares, como Maven.
Você deve seguir os seguintes passos:
O software Arduino BasicAct possibilita a conexão com o hardware (Arduino UNO) de forma prática e rápida sem que seja necessário o conhecimento ou desenvolvimento de qualquer programação. Neste post vou mostrar o passo a passo para que seja feita a instalação. O software pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.
Como Instalar o Arduino IDE no Ubuntu
Para seguir com este tutorial e dar seus primeiros passos com arduino, você irá precisar dos seguintes componentes:
Vamos a explicação de como enviar o programa para o arduino Você precisará de um computador/notebook, um Arduino Uno, ou outra placa de Arduino, e um cabo usb. A parte “quadrada” do cabo se conecta ao arduino. A parte usb se conecta no notebook. Acenderá um led de “ON”, que informa que Arduino está ligado.
Para montar o seu Arduino você vai precisar de:
Você pode aplicá-lo para a área de impressão 3D, robótica, engenharia de transportes, internet das coisas, mecânica, inteligência artificial, música. Praticamente todos os setores podem ser influenciados por boas aplicações em Arduino.
Reabra o Arduino, vá em Ferramentas>Placa e clique em ATMega328. Quando fizer isto, uma série de opções irão aparecer no menu Ferramentas. Se você não conhece o que são, altere apenas a opção clock para “8MHz Internal”.
Montando Arduino na protoboard Retire o microcontrolador, coloque-o na protoboard e monte o circuito abaixo, observando as conexões do ATMEGA328. Agora vamos ligar o led verde à porta D4 (Pino 6 do ATMEGA), o led vermelho à porta D5 (pino 11 do ATMEGA), e o led amarelo ao D6 (pino 12 do ATMEGA).
Para montar este circuito, faremos da seguinte forma:
Ligue o anodo (positivo) junto ao resistor, e o catodo (negativo) no aterramento do Arduino (GND)....Como acender e piscar um LED no Arduino
Proto board ou bread board São a mesma coisa. Ela é utilizada para comportar os componentes sem ter que fazer soldagem, facilitando a criação de protótipos. Ela pode ser inadequada dependendo da tensão que se utilize no circuito (e também a complexidade dele) pois pode receber interferências.
Uma placa de ensaio ou matriz de contato (ou protoboard, ou breadboard em inglês) é uma placa com furos (ou orifícios) e conexões condutoras ultilizada para a montagem de protótipos e projetos em estado inicial.
Uma placa bem simples que a partir de uma entrada de 6 a 12V dá saída a uma voltagem regulada selecionável de 5 ou 3,3V. Os pinos têm o espaçamento padrão de 0,1" para rápida inserção em uma protoboard. Pode ser alimentado por uma fonte externa com um conector 6-12 DC 2.
Uma protoboard é uma base plástica usada para construir circuitos. Os furos na parte superior da protoboard dão acesso a grampos nas faixas metálicas que conduzem a corrente elétrica. Ao inserir fios e componentes eletrônicos nos furos, é possível construir uma variedade infinita de circuitos.
A Stripboard é o nome popular dado a uma placa de prototipagem, também conhecida como Veroboard, amplamente utilizada na prototipagem (fora do brasil é claro).
Em eletrônica, uma Matriz de Contatos é uma placa de plástico que contém pequenos orifícios, separados em intervalos regulares de aproximadamente 0,25 cm, que é utilizada para realizar a conexão de componentes eletrônicos de um circuito para prototipação rápida e testes, sem a necessidade de soldar nenhum componente.
Basicamente protoboard é uma matriz de contato, ou placa de ensaio (ou em inglês breadboard) é uma placa com furos de conexões condutoras condutoras condutoras para montagem de conexões condutoras condutoras condutoras para montagem de circuitos circuitos elétricos elétricos elétricos experimentais experimentais ...
Um multivibrador astável é um circuito eletrônico que tem dois estados, mas nenhum dos dois é estável. O circuito portanto se comporta como um oscilador. O tempo gasto em cada estado é controlado pela carga ou descarga de um capacitor através de um resistor.
Alimentação da placa Arduino. A alimentação externa é feita através do conector Jack com positivo no centro, onde o valor de tensão da fonte externa deve estar entre os limites 6V.
A conexão USB é feita por um cabo com quatro fios, sendo dois de dados e dois que fornecem uma alimentação de 5V para o dispositivo com uma corrente de até 500mA. No caso de utilizar hubs sem alimentação elétrica externa, é garantido um mínimo de 100mA para cada dispositivo.
O fio preto do carregador será o fio negativo, enquanto o outro fio que restar será o positivo geralmente é marcado pela cor branca ou vermelha....
No caso de cabos USB, basta apenas deixar o símbolo USB virado para cima, como você pode ver na imagem acima. Se a porta USB estiver na vertical, o símbolo USB precisa estar voltado para direita.