Como fazer para equilibrar o plexo solar
Manipura
Exercícios físicos estão relacionados ao equilíbrio da maioria dos Chakras. Seu Chakra Umbilical está relacionado à sua vitalidade. Atividades que trabalhem o quadril são especialmente indicadas para este chakra. Um deles é a Yoga, que de tão eficaz é um item a parte.
CHAKRA UMBILICAL Entenda como funciona o chakra da sexualidade. O segundo chakra é também chamado de chakra sexual, Swadhistana ou chakra umbilical. Ele está localizado abaixo do umbigo até a altura do sacro. ... Este é o chakra que mais sofre devido sua sensibilidade e captação de energias inferiores (emoções negativas).
Acredita-se que tapar o umbigo é uma forma de se proteger contra energia negativa e cansaço. Os hindus acreditam que é nessa parte do corpo que estão localizados os chakras mais importantes, responsável por captar as vibrações das pessoas ao redor.
O umbigo é a cicatriz resultante da queda fisiológica (natural) do cordão umbilical, e costuma manifestar-se como uma depressão na pele. Por ser uma cicatriz, é possível diferenciar irmãos gêmeos a partir dos umbigos, uma vez que as cicatrizes não são provocadas pela genética.
É nele que se conecta o cordão umbilical, a comunicação entre o embrião e a placenta. Além de garantir a alimentação do bebê, é responsável pela respiração. Quando a criança nasce, o corpo da mãe expulsa a placenta e o cordão umbilical, agora inútil.
O umbigo é uma cicatriz que temos na barriga. Uma cicatriz e não um órgão! Quando você ainda vivia dentro do útero da sua mãe, pre- cisava comer, respirar e fazer as necessidades. Então, entre o útero da sua mãe e a sua barriga formou-se uma espécie de canudinho, chamado de cordão umbilical.
Pelo lado da visão do evolucionismo é certo que Adão tinha um umbigo, pois mesmo que seja tratado como o primeiro homem propriamente dito, decorrente da evolução dos hominídeos, ele teria sido gerado dentro do útero de uma progenitora, sendo necessária para a sua gestação a alimentação através do cordão umbilical.
Na segunda narrativa, Deus cria Adão do pó da terra e o põe no Jardim do Éden. A Adão é dito que ele pode comer livremente de todas as árvores no jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e mal. Subsequentemente, Eva é criada a partir de uma das costelas de Adão para fazer-lhe companhia.
A Criação de Adão
Pesquisadores descobrem que os mais recentes ancestrais comuns a todos os homens e mulheres do planeta podem ter vivido na mesma época: ele, entre 120.
Adão, 930 anos; Sete, 912 anos; Enos, 905 anos; Cainã, 910 anos; Maalelel, 895 anos; Jerede, 962 anos; Enoque, 365 anos; Metusalém, 969 anos; Lameque, 777 anos; Noé, 950 anos.
Então Adão viveu há 60 mil anos e Eva, há 200 mil? Como é que pode ser verdade uma coisa dessas?
Apesar disso, novas pesquisas indicam que essa mulher viveu entre 99 mil e 148 mil anos atrás, enquanto o precursor do homem habitou a Terra entre 120 mil e 156 mil anos atrás.
E Adão realmente morreu em espírito quando desobedeceu a Deus. E seu estado de morto espiritual foi passado para toda a sua descendência, a saber, toda a humanidade, porque todos descendemos do primeiro homem criado por Deus.
Bar Hebreu, em sua Cronografia, citando Anianus, que se baseou no Livro de Enoque, diz que Caim nasceu setenta anos após a expulsão do paraíso, Abel sete (ou setenta) anos após Caim e Abel foi morto com cinquenta e três anos.
3 Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. 4 E foram os dias de Adão, depois que gerou a Sete, oitocentos anos; e gerou filhos e filhas. 5 Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu.
A Bíblia diz apenas que o terceiro filho de Adão viveu cento e cinco anos, e gerou a Enos. Caim também é um personagem misterioso. O primeiro enigma da Bíblia é o banimento de Caim, condenado por Deus a errar a Terra e lavrá-la sem proveito para expiar a morte do irmão.
Enoque
Enoque
"Caim matou Abel com uma pedra.
A terra de Node ou Nod (Hebraico: אֶרֶץ־נוֹד – ʾereṣ-Nōḏ)) é um lugar mencionado no livro Gênesis, da bíblia hebraica. Localizado "a leste do Éden" (qiḏmaṯ-ʿḖḏen), onde Caim fora exilado por Deus depois de ter matado Abel.
Caim cometeu o primeiro assassinato Então, Deus não queria que a vingança se tornasse um ciclo vicioso entre os homens, por isso disse que quem matasse Caim seria punido sete vezes mais (Gênesis 4:15), quer dizer, de uma maneira pior ainda do que ele foi.
Consta que após serem expulsos do Jardim do Éden, Adão e Eva tiveram seus dois primeiros filhos: Caim e Abel. “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. ... O resultado disso foi que o Senhor agradou da oferta de Abel e não se agradou da oferta de Caim.
Caim, filho de Adão, foi morto a flechadas por Lameque. Quando se aproximaram, Lameque percebeu o que havia feito e, perdendo o controle, também matou Tubal.
Enoque
Caim conversa com Kira sobre uma forma de povoar as terras: ele a toma como irmã, para a fúria de Renah, e logo têm o primeiro filho, Enoque.
Pela tradição, Adão teve 33 filhos e 23 filhas. De acordo com Gênesis 4:25, Seth nasceu após a morte de Abel e Eva acreditava que ele fora designado por Deus para estabelecer uma nova descendência, em substituição a Abel, morto por Caim.