EQST

Que Tipo De Iluminaço Usar Na Cozinha?

Que tipo de iluminação usar na cozinha?

Entre a luz branca e a luz amarela, opte pela que mais se adapta ao seu objetivo. Se o primordial é conforto, a luz amarela é a mais adequada. Caso a praticidade seja o seu foco, luzes brancas são aconselháveis, já que elas ajudam na identificação das cores dos alimentos e na identificação de sujeiras.

Como deixar a cozinha bem iluminada?

5 dicas de iluminação para cozinha
  1. Instalar trilhos de luz em áreas específicas. ...
  2. Colocar luz dentro e abaixo dos armários. ...
  3. Fixar iluminação para cozinha embutida no teto. ...
  4. Fazer uso de focos de luz na decoração. ...
  5. Inserir uma iluminação que integre ambientes pequenos.

Qual a melhor luz LED para cozinha?

Por exemplo, as lâmpadas LED de cor branca (4000K) em um embutido linear é melhor para a iluminação geral da cozinha e também as bancadas, já que ela deixa os objetos mais nítidos, reproduzindo melhor as cores reais dos alimentos.

Quantos watts para iluminar uma cozinha?

Existe uma iluminância mínima indicada para os ambientes mais utilizados da casa. Por exemplo: para uma sala de estar, a quantidade mínima de lux deve ser de 150 (geral) a 500 (local: leitura, escrita etc.); já na cozinha, essa variação vai de 150 (geral) a 300 (local: pia, mesa, fogão etc.).

Como calcular iluminação para cozinha?

Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.

Qual melhor temperatura de cor para cozinha?

E para que o local fique aconchegante e agradável, use uma luz amarelada (o indicado é de 2.700 K a 3.000 K). Para iluminar a cozinha, prefira lâmpadas de 4.000 K (luz neutra) a 6.000 K (luz branca-azulada), porque essas temperaturas de cor são adequadas aos espaços de trabalho.

Como deixar a cozinha mais clara?

Confira cinco ideias para iluminar a sua cozinha e adeque agora mesmo para a sua decoração.
  1. Janelas arejadas: luz natural durante a maior parte do dia.
  2. Luminárias: suspensas acima da bancada ou sobre a mesa de jantar.
  3. Lustres: visual clássico e elegante para cozinhas mais refinadas.
Mais itens...

Como instalar spot de LED na cozinha?

Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.

Qual temperatura de luz usar na cozinha?

E para que o local fique aconchegante e agradável, use uma luz amarelada (o indicado é de 2.700 K a 3.000 K). Para iluminar a cozinha, prefira lâmpadas de 4.000 K (luz neutra) a 6.000 K (luz branca-azulada), porque essas temperaturas de cor são adequadas aos espaços de trabalho.

Como saber o watts da lâmpada?

Observe a tabela abaixo:
  1. 600 lm = lâmpada LED de 6 W = incandescente de 40 W = fluorescente de 12 W;
  2. 1010 lm = lâmpada LED de 10 W = incandescente de 68 W = fluorescente de 20 W;
  3. 1311 lm = lâmpada LED de 12 W = incandescente de 87 W = fluorescente de 26 W.
13 de out. de 2018

Como calcular o fluxo luminoso?

A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.

Qual a temperatura correta de cada cor?

Além disso, o LED facilita que você utilize mais de uma temperatura de cor num mesmo ambiente, assim, é possível colocar o foco da iluminação em áreas que necessitam de maior fluxo luminoso. A temperatura de cor ideal para ambientes industriais deve estar próxima de 5.000 Kelvin.

Qual é a temperatura de cor de uma lâmpada mais indicada para o ambiente de uma cozinha?

Temperatura cor de quente no ambiente Para ambientes que necessitam de uma iluminação com temperatura mais quente, o ideal é utilizar entre 2700K a 3000K.

O que fazer quando a cozinha e escura?

A cozinha é escura! E agora?
  1. 3) Se sua cozinha tem só uma fonte de luminosidade na área de serviço, ou deixe a área aberta ou divida com materiais translúcidos, como acima.
  2. 4) Se quiser colocar cores, escolha as vivas e/ou coloque nos armários inferiores somente, deixando os superiores em branco ou neutros claros.
Mais itens...•17 de abr. de 2013

Qual spot ilumina mais?

As branco natural são indicadas para ambientes de trabalho e estudo. Já as branco frio são indicadas para ambientes em que se deseja uma iluminação mais potente, como banheiros e cozinhas.

Como colocar iluminação no armário da cozinha?

As fitas de LED também pode ser usadas para iluminar armários, prateleiras e bancadas. Quando instaladas na parte de baixo dos armários, por exemplo, ajudam a localizar os alimentos e utensílios. As fitas de LED também podem ser usadas dentro dos próprios móveis da cozinha, facilitando ainda mais o manuseio de objetos.

Qual a melhor temperatura de cor para cozinha?

Temperatura de cor: Já no caso da cozinha, por se tratar de um ambiente de trabalho, recomenda-se a utilização de uma iluminação com tonalidade acima de 4000K (branca fria).