Quantas séries lançadas em 2021 você assistiu e quantas destas realmente mereceram sua audiência? Com a pandemia começando a dar sinais de recuo, diversas produções finalmente chegaram ao mercado. Apesar de novas temporadas lançadas, o ano que está se encerrando também foi marcado por diversas estreias que foram temas de rodas de conversas (virtuais ou presenciais).
A série se passa nos últimos anos da era vitoriana, quando um grupo de mulheres forma uma gangue na cidade de Londres, mais conhecida como “The Touched”. Elas têm habilidades mágicas e bastante incomuns, que podem se revelar tanto encantadoras quanto perturbadoras. À frente do grupo estão a misteriosa viúva Amalia True (Laura Donnelly) e a brilhante inventora Penance (Ann Skelly), que defendem sua espécie e lutam por reconhecimento. À medida que forças malignas ameaçam o povo londrino, essas mulheres precisam desafiar poderosos inimigos para cumprir uma missão de vital importância: mudar o destino do mundo – e dar lugar àqueles que a História quer esquecer.
Com elementos que irão animar fãs de exploração espacial, Fundação também se destaca ao ser uma adaptação. Isso porque nem todos os elementos da obra original foram mantidos, com histórias sendo alocadas na atualidade. Para referência, em 1996, Fundação (série de livros) foi eleita a melhor obra de todos os tempos. Vale a pena a sua audiência?
Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.
O spin-off segue os passos de Loki, mais conhecido como Deus da Trapaça, que conseguiu roubar o tesserato dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, o Asgardiano começa a pular no tempo com a intenção de chegar a Midgard. Ao longo de sua jornada, ele acaba interferindo em momentos importantes da história da humanidade – seja para cumprir seus próprios objetivos, seja para se divertir um pouco.
Da metade para o final do ano, pudemos conferir a estreia da quarta temporada de The Handmaid's Tale, que agora pode ser vista no Brasil pelo Paramount+, e também do especial de Friends, produção original da HBO Max que ativou o modo nostalgia dos fãs, que puderam ver novamente todas as temporadas da clássica série de comédia dos anos 1990.
A quarta temporada de “The Crown” é uma das melhores da série. Acompanhando mais uma década da família real britânica, dessa vez passando pelo casamento da Princesa Diana e da relação entre a Rainha Elizabeth com Margaret Thatcher, Primeira-Ministra do Reino Unido. A série conta com Olivia Colman, Gillian Anderson, Emma Corrin e grande elenco.
O ano de 2021 mal começou e já está cheio de séries incríveis disponíveis no streaming. Entre elas, "Lupin", com Omar Sy; "As Filhas de Eva", história belíssima com Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo; e "Fate: A Saga Winx".
A série acompanha uma semana de férias dos hóspedes do resort The White Lotus. Ainda que o lugar seja paradisíaco, em cada dia de viagem surge uma nova questão que acaba envolvendo os viajantes, os funcionários do hotel e até o próprio local, criando diversas narrativas para aqueles ali envolvidos.
2021 foi um ano muito bom para o mundo das séries. Fomos surpreendidos no começo do ano pelo diferencial da tão aguardada Wandavision, que chegou ao Disney+, e em junho já conferimos a chegada da série do anti-herói mais querido da Marvel, Loki.
A série retorna no início de 2022 com a sexta e última temporada, mas por enquanto você pode conferir as cinco temporadas completas no Star+ e no Prime Video.
Disponível no Amazon Prime Video, a segunda parte é focada em um grande recomeço com a personagem de Abby após sua separação. As discussões de temáticas do grupo LGBTQI+ também são o ponto alto tanto desta, quanto da primeira temporada.
Novas temporadas que estavam sendo adiadas devido à pandemia devem ser lançadas agora em 2022, com a chegada de um novo ano. Sente falta de Black Mirror? Se espera que poderemos assistir a novos episódios em algum momento do próximo ano. Além disso, lançamentos como House Of Dragon da HBO Max, a série de Senhor dos Anéis e até mesmo Upload pelo Amazon Prime Video, devem marcar o próximo ano. Será que alguns destes títulos estarão nas listas de melhores séries do ano? Nos resta esperar.
“Sweet Tooth” é uma série original Netflix que acompanha um garoto-cervo, interpretado por Christian Convery. O jovem, que vive em um mundo pós-apocalíptico, busca uma nova vida sem ser caçado. Porém, seu companheiro de estrada não é um humano tão agradável de se ter ao lado. A série já tem sua segunda temporada confirmada e está disponível na Netflix.
Não apenas estrelada, mas também escrita por indígenas, Reservation Dogs, que dá o nome para o grupo de amigos, foi eleita uma das top séries de 2021 na lista da AFI TV, a Programs of the Year. Além disso, a produção também é dona do prêmio de Melhor Elenco de Conjunto em uma Série com Script pelo Independent Awards e do Prêmio Série Revelação (com menos de 40 minutos) do Gotham Independent Film. Uma segunda temporada deve ser lançada em meados de 2022.