EQST

Que Deus Te Proteja De Todo Mal Ou Mau?

Que Deus te proteja de todo mal ou mau? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Que Deus te proteja de todo mal ou mau?

Mau é sempre adjetivo, e significa “ruim”, “imperfeito”, que causa prejuízos. É antônimo de bom, faz o plural com maus e o feminino é má. ... Já mal, pode ser classificada como advérbio de modo, quando significa “incorretamente”, “erradamente”. Nesse caso, é invariável e seu antônimo é o advérbio bem.

Não seria nada mau ou mal?

A palavra “mau” é sempre adjetivo e significa “ruim”, isto é, algo ou alguém que causa prejuízo. É antônimo de bom, tem como plural “maus” e como feminino a forma “má”. ... Não seria nada mau receber o 13o. ainda em dezembro.

Como não confundir mau e mal?

Dica: Mal x Mau Para não confundir os dois vocábulos, a dica é trocar pelo termo contrário (antônimo): Mal é o contrário de “bem” – Ex.: Ana estava passando mal./Ana estava passando bem. Mau é o contrário de “bom” – Ex.: O vilão do filme era mau./O herói do filme era bom.

Qual a classificação da palavra estou?

Estou vem do verbo estar. O mesmo que: existo, permaneço, fico, suponho, hei, habito, resido, condigo, custo.

Qual é a classe gramatical da palavra Ave?

Significado de Ave substantivo feminino Vertebrado ovíparo, coberto de penas, de respiração pulmonar, sangue quente, cujos membros posteriores servem para andar e os anteriores, ou asas, servem para voar.

Qual a classe gramatical da palavra remédio?

substantivo masculino Substância ou recurso de que se usa para combater uma doença, dor, patologia.

Qual palavra substitui a palavra mal?

7 acidente, adversidade, azar, calamidade, dano, desastre, desdita, desfortúnio, desgosto, desgraça, desgraceira, desventura, estrago, fatalidade, infelicidade, infortúnio, lástima, má sorte, maldição, mofina, perda, prejuízo, revés, tragédia, tribulação.

Onde se usa a palavra mais?

É usado principalmente como conjunção que introduz uma contrariedade, uma adversidade. Dica: Na dúvida, teste com outras conjunções equivalentes, como porém, contudo, todavia, entretanto. Se o sentido for o mesmo, pode ficar tranquilo e escrever MAS.