CHECAR PULSO: Palpar o pulso carotídeo em até 10 segundos. Se não sentir o pulso, iniciar a RCP: 30 compressões e 2 ventilações. Se tiver pulso, iniciar a ventilação de resgate: 1 ventilação a cada 6 segundos. Verificar o pulso a cada 2 minutos.
Manual de Medicina De Emergência. São Paulo: Editora Atheneu, 2017:1050. - ACLS – . American Heart Association, Suporte Avançado de Vida Cardiovascular – Manual para profissionais de saúde.
Referência: AMERICAN COLLEGE OF SURGIONS COMMITTEE ON TRAUMA . Advanced Trauma Life Suport - ATLS. 8 ed. , 2009.
CONTEÚDO: São várias as novas recomendações quanto à reanimação cardiopulmonar (RCP), a maioria com a finalidade de prover boa circulação durante a parada cardíaca. A alteração mais importante é a ênfase na qualidade das compressões torácicas. ... Choque único é aplicado quando indicado, seguido imediatamente de RCP.
Ventilações de Resgate: é feita quando o paciente tem pulso, mas não respira ou está em gasping. Fazemos 1 ventilação a cada 6 segundos e checamos o pulso a cada 2 minutos!
colocar as mãos sobrepostas na metade inferior do esterno com os braços estendidos; os dedos devem ficar abertos e não tocam a parede do tórax; a seguir, fazer uma pressão, com bastante vigor, para que se abaixe o esterno cerca de 5 cm, comprimindo o coração de encontro à coluna vertebral; descomprimir em seguida.
HEART ARREST/epidemiology; HEART ARREST/therapy; CARDIOPULMONARY RESUSCITATION/history. A Parada Cardiorrespiratória (PCR) é a ausência de atividade cardiopulmonar, uma situação tecnicamente de morte e que se precocemente detectada pode ser revertida.
A RCP é o procedimento utilizado para reverter quadros de parada cardiorrespiratória....Inicie a reanimação cardiopulmonar
A amiodarona passa a ser recomendada como o primeiro antiarritmico a ser utilizado no tratamento da FV/TV sem pulso, sendo a dose inicial de 300 mg IV em bolus, seguida, se necessário, por uma nova dose de 150 mg IV, após 5 minutos.