Designa-se por zero de uma função todo o valor da variável independente x que tem por imagem o valor zero. ... Graficamente, o zero de uma função é todo o valor das abcissas dos pontos de interseção do gráfico de com o eixo Ox.
Uma função do 1º grau possui representação no plano cartesiano através de uma reta, podendo a função ser crescente ou decrescente, o que determinará a posição da reta. Para determinarmos o zero ou a raiz de uma função basta considerarmos f(x) = 0 ou y = 0.
A formação de uma função do 1º grau é expressa da seguinte forma: y = ax + b, onde a e b são números reais e a é diferente de 0. Consideremos x e y duas variáveis, sendo uma dependente da outra, isto é, para cada valor atribuído a x corresponde um valor para y.
O coeficiente a, número real que multiplica x2, pode ser usado para indicar a concavidade da parábola da seguinte maneira: Se a > 0, a concavidade da parábola é voltada para cima. Se a < 0, a concavidade da parábola é voltada para baixo. A melhor maneira de saber o que é a concavidade é observar um exemplo.
Faça o seguinte: Coloque todas as letras antes da igualdade e todos os números depois quando uma letra ou num. é trocado de lugar seu sinal é invertido. Vc calcula e se tiver algum número junto a incógnita vc divide ele pelo seu resultado esse vai ser o valor de X ou y.
Portanto, para calcularmos a raiz de uma função do 1º grau, basta utilizar a expressão x = x = –b/a. Calcule a raiz da função y = 2x – 9, esse é o momento em que a reta da função intersecta o eixo x. Dada a função f(x) = –6x + 12, determine a raiz dessa função.
Verificado por especialistas. Qual e a raiz da funçao do 1 grau f(X)=5x+15? ... Ou seja, a raiz dessa função é -3, pois é nessa valor exato de abcissa que a reta da função passa pelo eixo das coordenadas.
A função raiz é dada por f(x) = x1/n. Nessa expressão, x é o domínio, f(x) é imagem e 1/n é o expoente.