Comprovantes de Residência
O artigo 1° da Lei n°7.115, em vigor desde 1983, estabelece que cada pessoa pode afirmar que reside em determinado local, e que a declaração, por si só, já serve como comprovante de endereço:
Olá eu sou casada e moro com o meu marido somos casados com certidão de casamento todas às correspondências,contas vem tudo no nome dele,na justiça posso usar o comprovante de residência com o nome dele e nossa certidão de casamento para me representar,já que não tenho nada com o meu nome
Olá eu moro em fazenda e não tem nada aqui no meu nome. Queria saber se o meu holerite serve como comprovante já que nele diz o endereço. E a minha carteira de trabalho serve? tem o endereço daqui e eu fui registrada como caseira por que eu realmente moro aqui. Ela serve?? Me ajudem!!!
Olá, Willian. Nestes casos, é disponibilizado na internet uma Declaração de Residência. Assim, é necessário que a pessoa que consta como inquilina assine esse documento afirmando que você mora no local.
Como comprovo meu endereço se estiver morando com uma pessoa que não é meu responsável legal? No momento estou com a minha vó, mas eu preciso de um comprovante que esteja no meu nome nome ou dos meus pais, o que posso fazer?
Moro sozinha e gostaria de fazer o cadastro único e precisa levar a conta de luz ,pois ela não está eu meu nome por eu morar de aluguel, será q vale da mesma forma ?
Outro ponto interessante é que profissionais que trabalham em casa, em regime de home office, podem ter certos gastos deduzidos, como contas de internet e luz. Assim, pode valer a pena mantê-las em seu nome.
Olá, o texto diz que: “Governo Federal tem uma lista de documentos que são aceitos em serviços oficiais atrelados ao mesmo e, que normalmente são aceitos por todos os outros estabelecimentos e órgãos”. Qual o site do governo que encontro essa informação?
Ela precisa do seu CPF, do seu histórico acadêmico, de um diploma de graduação — para comprovar que você se formou — e outros documentos. Entre eles, também há outro que não pode ser esquecido: o comprovante de residência.
Na teoria, qualquer documento que contenha o seu nome, CPF e endereço de residência já serviria de comprovante. No entanto, cada empresa ou instituição pode solicitar a apresentação de um documento específico. Por esse motivo, é muito importante saber qual documento a empresa solicitante aceita como comprovante de residência. Mas via de regra, você pode utilizar:
Moro com a minha namorada a 4 meses, estou precisando de um comprovante de residência para tirar minha habilitação, mas não tenho nenhuma correspondência nesse endereço, como que eu faço para comprovar que eu moro com ela
Geralmente, o prazo para um documento vale como comprovante de residência é de três meses da data de emissão, com exceção dos contratos de aluguel que podem ser com uma data maior.
Se a empresa ou instituição não aceitar comprovantes de residência em nome de terceiros, sejam os pais ou cônjuge, há a possibilidade de apresentar a declaração de residência, citada anteriormente. O documento nada mais é do que uma carta impressa e assinada à mão, na qual o titular da propriedade e/ou contas de consumo afirma que a pessoa em questão reside no local.
VEJA TAMBÉM Comprovante de residência Nubank: é possível gerar um?
Nestes casos, para emitir o comprovante de residência online, é preciso realizar o procedimento feito na data de pagamento das contas, isso é, acessar a conta e buscar o documento gerado mais recentemente. Então, basta baixá-lo para o computador ou celular e apresentá-lo quando necessário.
Além desses pontos, o comprovante de residência é um instrumento relevante para evitar golpes e fraudes. Isso acontece porque ele verifica a identidade e a localização das pessoas em muitas transações e situações legais.
Caso não seja possível obter um comprovante por essas vias, vale a pena entrar em contato com a instituição ou empresa que solicitou a informação. Como você viu, não há exigências legais sobre o assunto e ela pode estar aberta a negociação.
Olá meu esposo tem uma tia que está dando entrada na aposentadoria como trabalhadora rural, porém ela não tem comprovante de residência no nome dela. Legalmente, podemos transferir o nosso comprovante de energia de propriedade rural para o nome dela? Caso isso aconteça pode trazer algum prejuízo pra nós que somos servidores públicos?
O comprovante de residência pode ser qualquer conta em seu nome e que tenha o endereço de onde você mora. Ela pode ser de telefone, gás, energia, água ou outra.
Vale lembrar que as prefeituras não estão exigindo modelos e tamanhos específicos de adesivos para as empresas de transporte por aplicativo, então se você não conseguir pegar o seu adesivo em um centro de atendimento da Uber, poderá comprá-lo tranquilamente no site MercadoLivre ou mandar fazer um.
Para conseguir um comprovante de endereço usando o seu CPF, é preciso que você tenha uma conta de luz, água ou telefone em seu nome. Caso possua, entre no site da empresa prestadora de serviço e use o seu CPF para fazer o cadastro. Depois disso, clique em “segunda via”, escolha a conta e faça a impressão.
Em primeiro lugar, é preciso enviar para o aplicativo um comprovante de residência em seu nome. Além disso, deve ser enviado o CNH, certificado de antecedentes criminais e inscrição no INSS. Depois, ele precisa ser aprovado em algum Curso de Treinamento de Condutores.
As regras para motoristas que queiram entrar ou continuar trabalhando no Uber X em 2020 são: Ano/modelo 2012 ou superior na cidade de São Paulo. Ano/modelo 2010 ou superior para as outras cidades. 4 portas e 5 lugares.
Caso você já possua o certificado de curso para CONDUAPP ou o documento CONDUTAX, é só enviá-lo para a Uber. Caso você tenha concluído seu curso recentemente com uma instituição homologada e aprovada pela Prefeitura, envie o certificado através de nosso site ou do aplicativo de parceiro.
Veja a seguir quais serão os requisitos do Uber X para o ano de 2021: Fabricação 2013 ou superior em São Paulo e Rio de Janeiro. Fabricação 2011 ou superior nas demais cidades. 4 portas.
Não há uma lista de modelos específicos que são aceitos, portanto, veja a seguir quais são os carros permitidos na 99 pop em 2021 com base no ano de fabricação estabelecido em diferentes cidades: Belém – PA: veículos 2007 ou superior. Belo Horizonte – MG: veículos 2008 ou superior.
Atualmente, os carros permitidos no Uber Black em 2021 precisam primeiramente atender aos seguintes requisitos:
Qual o ano mínimo para Uber em 2021? Para trabalhar na categoria Uber X, é preciso que o carro tenha, no máximo 10 anos de fabricação. Por exemplo, veículos fabricados em 2009 não serão mais aceitos.
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, Curitiba e outras capitais: R$ 3.
A Uber comunicou aos “motoristas parceiros” desde o fim de 2019 que os veículos com mais de oito anos de fabricação não receberiam mais corridas no Recife.
Porém, se você pretende apenas trabalhar na Uber, através da categoria UberX, seu carro poderá ser do ano de 2008 ou mais novo, desde que siga essas regras abaixo: Tenha 04 portas; Possua sistema de Ar Condicionado; Tenha 05 lugares.
São três as determinções básicas da Uber: o veículo deve ser de quatro portas e cinco lugares, ter no máximo 10 anos de fabricação (em Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São José dos Campos e São Paulo, os carros precisam ter o ano de fabricação posterior a 2011) e possuir ar-condicionado.
Serão aprovados todos os modelos com até 9 anos de fabricação.
Conforme especificação, os automóveis não poderão ter mais de oito anos de fabricação para a prestação de serviço.
Desta forma, os carros aceitos na 99Pop devem seguir os seguintes aspectos:
Em termos gerais, os veículos para serem aceitos na plataforma InDriver devem estar regularizados e seguir os requisitos básicos que são veículos com quatro portas e ar condicionado, e não ter mais de dez anos de fabricação. Entretanto, a exigência quanto ao ano veicular pode variar conforme o município.
Novas Regras 99 em 2021 Belém – PA: veículos 2007 ou superior. Belo Horizonte – MG: veículos 2008 ou superior. Salvador – BA: veículos 2007 ou superior. São Paulo – SP: veículos 2011 ou superior.
Segundo a inDriver, a taxa da empresa não passa de 9,5% do valor da corrida. Além disso, como não há a opção de pagamento pelo app, o valor vai instantaneamente para o motorista, que pode receber em dinheiro ou através de uma maquininha de cartão.
Esses são os anos aceitos no Uber Comfort: