Qual o objetivo da Hemotransfusao? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A transfusão de hemocomponentes tem como objetivo restaurar ou manter a capacidade de transporte de oxigênio, o volume sanguíneo e a homeostasia.
Quando fazer Hemotransfusao?
Quando é necessário transfusão
Anemia profunda;
Hemorragia grave;
Queimaduras de 3º grau;
Hemofilia;
Após transplante de medula ou de outros órgãos;
Durante procedimentos cirúrgicos, quando existe hemorragia grave.
Quais são os cuidados de enfermagem na hemotransfusão?
O enfermeiro precisa estar equipado com máscara de proteção N95 ou superior, luvas, óculos e avental impermeável. O primeiro passo é fazer a confirmação ativa e passiva dos dados e da tipagem do receptor, dos hemocomponentes ou hemoderivados da bolsa e da indicação de transfusão, além de checar os sinais vitais.
Qual valor de hemoglobina indica transfusão?
A publicação recomenda dois limites de hemoglobina que indicam transfusão: 7 g/dL em adultos hemodinamicamente estáveis, mesmo em terapia intensiva; e 8 g/dL para pacientes com doença cardiovascular ou em pré-operatório de cirurgia cardíaca ou ortopédica, sendo o alvo limite de hemoglobina de 10 g/dL.
Como repor Fibrinogenio?
Tradicionalmente, o "gatilho" para a reposição de fibrinogênio são valores de 80 a 100 mg/dL. No entanto, alguns estudos sobre hipofibrinogenemia adquirida com sangramentos maciços indicam a necessidade de níveis mais altos (150 a 200 mg/dL), de forma a otimizar a estabilização do coágulo.
Quais são as indicações gerais para o uso de hemocomponentes?
É indicado nas seguintes situações: Politransfundidos; Renais crônicos*; Hemoglobinopatias e outras Anemias Hemolíticas Hereditárias; Duas reações febris não hemolíticas prévias; Imunodeficiências congênitas; Candidatos a transplantes e transplantados de medula óssea (TMO) e órgãos sólidos; Patologias onco- ...
Quando a indicação de concentrado de hemácias está indicada?
A transfusão de concentrado de hemácias (CH) deve ser realizada para tratar, ou prevenir iminente e inadequada liberação de oxigênio (O2) aos tecidos, ou seja, em casos de anemia, porém nem todo estado de anemia exige a transfusão de hemácias.
Quanto é o normal da hemoglobina?
Valores de referência da hemoglobina Crianças de 6 a 12 anos: 11,5 a 15,5 g/dL; Homens: 14 a 18 g/dL; Mulheres: 12 a 16 g/dL; Grávidas: 11 g/dL.
Quando repor fibrinogênio?
3.4.1 Indicações e Contra-indicações
Repor fibrinogênio em pacientes com hemorragia e deficiência isolada congênita ou adquirida de fibrinogênio, quando não se dispuser do concentrado de fibrinogênio industrial.
Repor fibrinogênio em pacientes com coagulação intravascular disseminada - CID e graves hipofibrinogenemias.
Mais itens...
Como repor plasma?
Cada unidade de plasma fresco congelado normalmente produz 10 a 20 mL de crioprecipitado. Deve ser administrado através de um equipo com filtro e o mais rápido possível (pelo menos 200 mL/h) e sua infusão deve estar completa até seis horas após o descongelamento.