Palhaços, antes sinônimo de alegria e diversão, agora se tornaram um dos personagens mais assustadores dos filmes de terror. Especialmente no Halloween, essas produções fazem sucesso entre os fãs do gênero.
Se você é fã de filmes de suspense e terror, Gacy (2003) é uma escolha imperdível. Com uma atuação impressionante de Mark Holton no papel do assassino, o filme oferece uma experiência emocionante e tensa do início ao fim.
A trama gira em torno de um drive-thru, que faz uma clara referência ao McDonald’s, onde ocorrem uma série de assassinatos brutais. O assassino é um palhaço mascarado chamado “Horny, o Palhaço”, que não hesita em matar qualquer pessoa que cruze o seu caminho.
Para aqueles que estão preocupados com a classificação etária do filme, é importante notar que “Clown” é definitivamente um filme para maiores de 18 anos. Existem cenas de violência explícita e imagens perturbadoras que podem não ser adequadas para todos os espectadores.
E é claro, o filme também apresenta algumas cenas assustadoras e sangrentas que certamente vão agradar aos fãs do gênero de terror. A combinação de sustos bem executados, uma trama envolvente e um elenco talentoso fazem de Diversão Macabra um filme que vale a pena assistir para quem curte um bom filme de terror psicológico.
O elenco conta com nomes como Leighton Meester, Nicholas D’Agosto e Melora Hardin, que entregam boas atuações e conseguem transmitir a tensão necessária para a trama. Além disso, a trilha sonora é um ponto alto do filme, com músicas que complementam perfeitamente as cenas e contribuem para o clima de terror.
Um promissor romancista, Mike Enslin (John Cusack), resolveu enveredar por outro caminho e escrever livros que investiguem fenômenos paranormais. Enslin nunca presenciou realmente algum destes fatos, então fica difícil obter credibilidade. Além do mais Mike é totalmente cético, pois até hoje não encontrou evidências de que exista vida após a morte. No entanto decide ir até Nova York e se hospedar no Dolphin Hotel, mais exatamente no quarto 1408, que tem fama de ser habitado por espíritos malignos. O gerente do hotel, Gerald Olin (Samuel L. Jackson), o avisa que 56 mortes já ocorreram neste quarto, mas Mike está decidido a conferir se sua fama está condizente com a verdade.
Se você ainda não assistiu “Terrifier” (2016), está perdendo uma experiência aterrorizante. Este filme de terror independente, escrito e dirigido por Damien Leone, apresenta uma história perturbadora e assustadora que irá deixar você na ponta do sofá.
Com um elenco de peso, que inclui Sheri Moon Zombie, Malcolm McDowell e Richard Brake, “31” é uma história que vai agradar tanto os fãs de filmes de terror de palhaços quanto aqueles que buscam algo mais moderno e impactante. Além disso, a trilha sonora é simplesmente incrível, com músicas que ajudam a criar a atmosfera macabra e tensa que permeia toda a trama.
Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.
Veja também: O verdadeiro nome do Coringa finalmente revelado.
O nome é criativo, e o filme também. O mascote de uma rede de fast food chamado Horny the Clown curte usar seu facão de cozinha para matar adolescentes. Entre os atores que estrelam o filme está a atriz Leighton Meester, que interpretou a Blair na série Gossip Girl, e Pen Badgley, que interpretou o personagem Dan no mesmo seriado.
Uma equipe de filmagem está gravando uma história de terror em uma estação abandonada de tratamento de água, supostamente usada para experimentos humanos pelos militares. Assim que o diretor começa a intimidar e pedir mais sangue artificial, eles são surpreendidos por um apocalipse zumbi de verdade.
O filme tem uma narrativa bem estruturada e consegue criar um clima de tensão crescente ao longo de toda a trama. Os personagens são bem construídos e os efeitos especiais são muito bem feitos, o que contribui para deixar o espectador na beira do sofá.
Este Palhaço Assassino não é tão bom e nem tão conceituado quanto It, mas continua sendo um filme trash divertido. O filme mostra a história de um matador profissional, que fugiu do manicômio com dois outros parceiros e começou a assombrar dois jovens. Eles não são palhaços profissionais, mas pegaram as roupas dos membros de um circo com o propósito de assustar os garotos.
Claramente inspirado em Jogos Mortais, o filme Diversão Macabra tem como protagonista um palhaço que assusta jovens de um jeito bem perturbador: ele prende as garotas em cômodos cujas paredes vão diminuindo, persegue as meninas com caminhões e faz várias outras brincadeiras bem sinistras e fica jogando com suas vítimas no melhor estilo Jigsaw.
Uma boa opção para quem gosta de um bom filme trash. Nesta comédia de terror, um circo voador pousa na Terra trazendo palhaços aterrorizantes, que estão dispostos e espalharem medo e violência por toda a vizinhança.
Veja também: Top 5 séries que valem a pena assistir na Netflix.
Dirigido por Jon Watts e produzido pelo Eli Roth, 0 mesmo criador da franquia Albergue, o filme Clown é uma opção recente de terror com palhaços que conta a história de um corretor imobiliário que consegue uma fantasia de palhaço para animar a festa de aniversário do filho, mas posteriormente descobre que a roupa está amaldiçoada porque ele não consegue tirá-la do corpo de forma alguma.
O filme conta a história de um grupo de amigos que retornam à cidade de Derry, Maine, após 27 anos para enfrentar o terrível palhaço Pennywise, que ressurge para continuar aterrorizando a população local. O elenco é liderado por Jessica Chastain, James McAvoy e Bill Hader, que entregam performances incríveis e trazem uma nova dimensão aos personagens.
Por fim, Palhaços Assassinos é um daqueles filmes que realmente encapsulam o espírito dos anos 80. É uma mistura de horror e comédia que foi criada com o objetivo de divertir o público e é exatamente isso que faz. Se você está procurando um filme diferente e divertido para assistir, definitivamente vale a pena conferir Palhaços Assassinos.
Este filme é uma mistura de Palhaço Assassino com It e com O Chamado. Na trama, um palhaço de mentira é o personagem principal de uma fita cassete. Uma babá, depois de assistir ao filme, aos poucos descobre que o assassino está se tornando um personagem real pronto para matar as crianças dentro de casa. Gostou da trama? Não se anime tanto: o filme não é mil maravilhas, mas rende uns sustos.