Qual O Hospedeiro Intermedirio Da Fasciola Hepatica?
Qual o hospedeiro intermedirio da Fasciola hepatica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual é o hospedeiro intermediário da Fasciola hepatica?
Os Limneídeos podem atuar como hospedeiros intermediários da Fasciola hepatica (Trematoda: Fasciolidae), trematódeo de grande importância econômica em áreas de criação de bovinos e ovinos.
Qual o agente causador da Fasciola?
Fasciola hepatica (Linnaeus, 1758) é um trematódeo digenético que parasita o parênquima hepático e ductos biliares de ruminantes e outros mamíferos, inclusive o homem. É o agente etiológico da fasciolose, uma doença de grande importância na medicina veterinária por causar perdas econômicas na pecuária.
Como evitar fasciolose?
A Fasciolose humana pode ser prevenida através da não ingestão de agrião, alface ou outras plantas aquáticas cruas, que tenham uma origem desconhecida ou silvestre.
Qual o tratamento para fasciolose?
O tratamento é feito com a administração do triclabendazol. Para o homem, a profilaxia é feita evitando-se o consumo de agrião cru, principalmente quando são irrigados por água de rio, ou adubados com estrumes.
Como ocorre a transmissão da Fasciola hepatica?
A Fasciola hepatica é transmitida para o homem a partir do consumo de água ou vegetais crus que contenham formas infectantes desse parasita, isso porque após a eclosão do ovo na água e desenvolvimento no caramujo, há liberação das formas infectantes que deixam a água e as plantas aquáticas, incluindo o agrião, ...
Qual é o hospedeiro intermediário da malária?
Na Malária, o HOSPEDEIRO DEFINITIVO é o mosquito Anopheles, pois a reprodução sexuada (produção de gametas) ocorre em seu organismo e,consequentemente, o ser humano age como HOSPEDEIRO INTERMEDIÁRIO, no qual ocorre a reprodução assexuada do parasita (esquizogonia).
Qual o hospedeiro intermediário da doença de Chagas?
A doença de Chagas é causada pelo parasita Trypanosoma cruzi, que possui como hospedeiro intermediário o inseto barbeiro.
Como prevenir Fasciola hepatica?
Para prevenir a infecção pela Fasciola hepatica, é recomendado descontaminar bem os vegetais crus antes de comer, e usar sempre água limpa e própria para o consumo. Além disso, é orientado evitar o consumo de carnes cruas.
Como acabar com a fasciola hepatica?
O tratamento da fasciolíase é orientado pelo médico, e inclui o uso de medicamentos antiparasitários como Bithionol por 10 dias em dias alternados, Deidroemetina por 10 dias ou Albendazol, apesar de terem sido descritos efeitos colaterais graves associados ao uso desse antiparasitário.
Qual a forma de infecção da fasciola hepatica?
Fasciolíase é uma infecção causada pelo trematódeo Fasciola hepatica, que é adquirido com a ingestão de agrião contaminado ou outras plantas aquáticas.
Qual é a forma infectante no ciclo de Fasciola hepatica?
Metacercárias: após algumas semanas, as cercárias desocupam o caramujo e procuram ficar próxima as plantas na margem do rio. Na sequência se transformam no ambiente em metacercárias. Esta é forma infectante para o hospedeiro definitivo, os ruminantes.
Quem é o hospedeiro intermediário do Plasmodium?
Contudo, o hospedeiro definitivo das espécies de Plasmodium, causadores da malária, é o mosquito do gênero Anopheles, já que a fase sexuada do ciclo de vida desse parasita ocorre no mosquito. ... No caso desse parasita, o ser humano é o hospedeiro intermediário.