Frituras. Seja com óleo vegetal ou gordura animal, o ideal é evitar a fritura, que coloca o alimento em temperaturas altas. Mas, se esse tipo de preparo for indispensável, então escolha a banha de porco ou outra gordura de origem animal. “O óleo vegetal, na fritura, oxida bastante, liberando radicais livres.
O óleo de coco ajuda no combate à diabetes Dietas ricas em Triglicerídeos de Cadeia Média, como os presentes no óleo de coco, protegem contra a resistência à insulina.
O Óleo de Coco é rico em propriedade benéficas à saúde, sendo até indicado para pessoas com diabete. É importante ressaltar que diabéticos e pré-diabéticos devem procurar sempre fontes de energia que não produzam aumento na produção de insulina em seu corpo.
Tabela de alimentos para diabéticos
O diabético, tanto tipo 1 como tipo 2, pode consumir qualquer alimento, desde que não esteja descompensado. Pode comer beterraba, cenoura, arroz branco, pão, etc. A questão é: esses alimentos têm o índice e carga glicêmica altos.
Queijos gordos (amarelos) devem ser evitados, é melhor comer queijo branco ou ricota e prestar atenção para não exagerar na quantidade. Use sempre margarina do tipo light ao invés de manteiga. Cozinhe e tempere alimentos com óleos vegetais ( milho, soja, girasol ou azeite.