Por que Rompe-Tormentas é a arma mais poderosa? Embora não disponha do mesmo encantamento que foi conjurado em Mjolnir por Odin, permitindo que apenas os dignos de coração sejam capazes de empunhá-lo, o machado continua na frente do martelo.
martelo Mjölnir
Em Vingadores: Guerra Infinita acompanhamos Thor (Chris Hemsworth) em sua jornada ao lado de Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) até Nidvallir, onde foi forjada para ele uma nova arma, Stormbreaker (Rompe Tormentas), uma mistura de machado e martelo com um poder superior ao de Mjonlinr.
O Stormbreaker é o novo martelo / machado encantado de Thor. Foi criado em Nidavellir e foi forjado no coração de uma estrela moribunda. Segundo Eitri, é a arma mais poderosa de toda a história de Asgard.
Thor teve que buscar uma nova arma em "Vingadores: Guerra Infinita" após o seu martelo ter sido destruído por Hela em "Thor: Ragnarok".
Sif lutou por ele Odin escolheu, então, a guerreira Sif para representar Asgard e, após uma luta feroz, esta acabou derrotando Throgg. Contente com a humilhação do seu oponente, Eitri aceitou forjar o martelo.
Está em debate se Mjolnir ou Stormbreaker é a arma mais forte. Ambas as armas são forjadas e fabricadas com metal Uru pelos anões de Nidavellir. Ambos possuem encantamentos que os tornam empunhados apenas por aqueles que são verdadeiramente dignos (pelo menos nos quadrinhos).
Apenas os dignos podem levantar o Mjolnir. Essa é a regra estabelecida por Odin para o poderoso martelo que dá inúmeros poderes àquele que for capaz de levantá-lo. Ao longo de anos de histórias da Marvel, não foi apenas Thor o único personagem digno que empunhou a arma.
Feito como uma espécie de versão duplicada do martelo encantado Mjolnir. Esta é a mesma coisa que Odin fez depois quando fez Trovejante (Item) para Eric Masterson, e então uma cópia sem nome de Mjolnir para Norvell Vermelho, em um esforço para enganar Ragnarok.
O tamanho real é de 95 cm x 40 cm.
Segundo os arqueólogos, o amuleto era utilizado como um pingente ao redor do pescoço e era visto como um símbolo de proteção. Filho de Odin, o principal deus nórdico, Thor era visto como o deus da força e dos trovões, e sua arma e símbolo era o martelo, conhecido originalmente como Mjöllnir.
Equipe todas as partes da armadura de Thor e viaje até a Noruega. Ali, vá até Hordafylke, na região do print abaixo: Ao subir a montanha, você verá o martelo de Thor encrustado em algumas pedras. Basta interagir e coletar o martelo, mas lembre-se: é preciso estar com toda a armadura de Thor equipada!
Ele ficou preso lá por uma década, e então lutou contra um super-vilão que neutralizou o soro do supersoldado no corpo de Rogers. Isso fez com que o corpo de Steve alcançasse rapidamente sua idade real, tornando-o fisicamente o nonagenário que ele realmente é.
Depois de muitos anos de batalhas, Thor chega à conclusão de que a única coisa que é preciso para ser digno é a própria luta para ser digno. Dignidade não é um destino, é um objetivo a ser alcançado, declarando a si mesmo como “deus dos indignos”.
Ele não sabia até aquele momento em “Era de Ultron” quando tentou levantá-lo. Naquele momento o Capitão percebeu que poderia levantar o martelo, mas por causa de seu senso de caráter e humildade, e por respeito ao ego de Thor, ele decidiu não fazê-lo.
Apenas alguns anos atrás, Thor foi declarado indigno e incapaz de levantar o martelo e, em algumas ocasiões, ele foi completamente destruído. ... Vale lembrar que, nos cinemas, o Mjolnir foi destruído por Hela no último filme do herói, Thor: Ragnarok.
Nos quadrinhos, Thor Odinson torna-se indigno e é incapaz de empunhar o Mjolnir. Com isso, Jane Foster consegue pegar o martelo, que a transforma em Mighty Thor em meio a sua luta contínua contra o câncer –narrativa que vai ser abordada no quarto filme do super-herói da Marvel.