Resposta: O dinheiro da burguesia facilitava aos reis a organização de um exercito para impor sua autoridade à nobreza feudal. ... Com isso, formar-se-iam em diversas regiões da Europa monarquias com poder centralizado, nas quais os reis detinham grande parte do poder.
Uma das mudanças mais significativas do período foi a centralização do poder, e isso entendemos como o fortalecimento da posição do rei e a formação dos Estados Nacionais, governados por monarquias. O fortalecimento da posição do rei aconteceu à medida que as relações feudais e de vassalagem enfraqueciam-se.
Resposta: A crise econômica e a perca de poder do senhores feudais contribuíram para a centralização do poder nas mãos dos reis. Com as inovações tecnológicas os burgueses estavam interessados em unificar pesos, medidas e moedas e em eliminar as taxas feudais, essas circunstâncias acabaram aproximando burgueses e reis.
Entre a população comum, eram os clérigos da Igreja quem mais representavam a segurança e estabilidade, tanto religiosa quanto política – uma vez que eram as cerimônias de sagração e coroação que determinavam a legitimidade de determinado monarca em tempos incertos.
DUQUE – É o mais elevado título de nobreza nas principais monarquias ocidentais, abaixo apenas de príncipe – normalmente o filho da família reinante – e tem origem no Império Romano, cujos comandantes militares recebiam o nome de dux, palavra latina que significa aquele que conduz, o que vai à frente, o pastor.
O duque era o nobre mais poderoso depois do rei - ele reecbia grandes terras para administrar. Em seguida estava o marquês, que governava os marquesados, terras de fronteiras. Já o conde, terceiro título em ordem de importância, assessorava o rei em diversos assuntos, do recebimento de impostos a combates militares.
O processo de escolha
Pela lei da Escócia, qualquer pessoa que possuir terras no país recebe os títulos de Lord ou Lady. Uma reserva ambiental decidiu vender pequenos terrenos e garantir um lugar na elite para quem preservar a natureza. Esqueça o fraque e a cartola ou ainda a ideia de visitar a rainha Elizabeth II no Palácio de Buckingham.
Eram proprietários dos feudos (unidades territoriais) e possuíam muitos servos trabalhando para ele. Cobravam vários impostos e taxas destes servos, pela utilização das terras do feudo. Viviam em castelos fortificados e eram protegidos por cavaleiros. Os senhores feudais faziam e aplicavam as leis em seus domínios.
Significado de Nobreza Cujo caráter é generoso; magnanimidade. Propriedade conferida a famílias ou pessoas cuja origem é nobre; em que há pureza, boa educação, requinte, bons comportamentos etc.
O contrário de nobreza é:
Resposta. Resposta: Substantivo primitivo: É a base de formação de outras palavras, ou seja, não deriva de nenhuma outra palavra: pedra, carta, nobre.
Costuma entender-se por burguesia uma camada social da Era Moderna, que abrangia tanto banqueiros e ricos comerciantes quanto pequenos comerciantes e jornalistas. Como parte do terceiro estado, a burguesia não tinha acesso o poder político monopolizado pelo clero e pela nobreza.