A economia dos astecas tinha como principal atividade a agricultura. Cultivavam, principalmente, milho, cacau, pimenta, tomate, abóbora, mandioca, feijão e batata. Também cultivavam frutas como, por exemplo, abacaxi, maracujá e banana. Os astecas usavam técnicas agrícolas avançadas para a época.
O milho constituía a base alimentar do povo asteca. Através do preparo dos grãos produziam panquecas que eram recheadas por grãos secos, pequenos insetos, girinos e peixes. Outro alimento bastante utilizado era o cacau de onde se extraía uma bebida chamada xocoalt, que mais tarde deu origem ao chocolate.
A produção agrícola era baseada nos cereais, acima de tudo no milho, que constituía a base alimentar das civilizações pré-colombianas.
Maias:Cultivavam milho, feijão, abóbora, cacau, batata, algodão, tomate, pimenta e frutas. Domesticaram o peru e a abelha. Também viviam da caça e pesca. Astecas: milho, feijão, abóbora, abacate, pimenta, cacau e tomate.
alqueive
Resposta:Legado inca. Os Incas construíram um sistema notável de estradas. Uma grande via com 3600 km corria ao longo da costa enquanto que outra idêntica atravessava o interior. Esta rede de estradas, com pontes em suspensão sobre os abismos e túneis escavados na rocha, ajudou fortemente os espanhóis na conquista.
Essas civilizações deixaram um grande legado e deram muitas contribuições para o mundo em diversas áreas, da agricultura à astronomia, passando pela matemática, a arquitetura e várias outras. Preparamos um resumo sobre as civilizações inca, maia e asteca para você.
Resposta: Os astecas utilizava impostos, cobrando nas cidades que eram dominadas. Os impostos não eram em dinheiro, mas sim de produtos ex: "ouro em pó, cogumelos alucinógenos, peças de algodão e artesanato". Os incas pagavam seus impostos através do trabalho.
Atualmente, os descendentes dos incas vivem nos Andes e constituem quase a metade da população peruana. O imperador inca Atahualpa se rende aos espanhóis Francisco Pizarro e Hernando de Soto durante a conquista do Peru (gravura colorida do século XIX).
Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 1300 a 1521. Os povos astecas incluíam diferentes grupos étnicos do México central, particularmente aqueles grupos que falavam a língua náuatle e dominaram grandes partes da Mesoamérica entre os séculos XIV ao XVI.
Resposta. Assim como a religião asteca se assentava na crença em vários deuses e na prática de sacrifícios humanos,A guerra também estava relacionada a religião,e para os astecas morrer numa batalha era uma honra para um guerreiro asteca.
Surgida com a fundação da cidade de Tenochtitlán, a Civilização Asteca foi herdeira dos mexicas e comandou um grande império, conquistado pelos espanhóis no século XVI. Os astecas foram um povo mesoamericano que se estabeleceu na região do Vale do México e formou uma das maiores civilizações pré-colombianas.
Durante o governo do imperador Montezuma II (início do século XVI), o império asteca chegou a ser formado por quase 500 cidades e estas pagavam altos impostos para o imperador. ... O calendário maia foi utilizado com modificações pelos astecas. Desenvolveram diversos conceitos matemáticos e de astronomia.
Ninguém sabia se era sarampo, caxumba, varíola... Mas agora exames de DNA revelam a doença que dizimou 80% dos astecas. ... Causada por uma variedade da bactéria salmonela, a febre tifoide matou 15 milhões de astecas em 5 anos, entre 1545 e 1550 – o correspondente a 80% da população.
Essas civilizações pré-colombianas sumiram devido a intromissão dos conquistadores espanhóis em seu habitat natural. ... no afã de proteger o lar os ameríndios saíram para guerrear com os conquistadores mas foram totalmente massacrados devido a fragilidade das armas frente aos metais europeus.
A Civilização Maia desenvolveu-se na região da Mesoamérica e teve seu auge entre 250 d.C. e 900 d.C., iniciando sua decadência após esse período. ... São conhecidos por serem uma civilização pré-colombiana e também uma civilização mesoamericana.