Os vikings não eram exatamente grandes e muito fortes. Descobertas arqueológicas apontam que a média de altura de um viking na época era em cerca de um metro e setenta centímetros.
Apesar de conhecidos como loiros altos, por exemplo, os vikings não era assim. Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria. ... Ou seja, os vikings não eram um grupo étnico escandinavo, mas sim uma cultura.
Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.
Como contado em reportagem da revista Aventuras na História, os vikings foram um povo de camponeses e pescadores que viveu no norte da Europa, nos territórios que hoje correspondem à Escandinávia – Dinamarca, Suécia e Noruega.
Os vikings eram povos agricultores que ocupavam a Escandinávia, nas atuais Suécia, Noruega e Dinamarca. Foram hábeis navegadores e isso os levou a praticar o comércio e a pirataria. ... Tradicionalmente, afirma-se que a Era Viking teve início em 793 com o devastador ataque ao mosteiro de Lindisfarne, na Inglaterra.
Muitos acreditam que os vikings utilizavam exclusivamente o machado em guerra, porém, além do machado, eles também utilizavam bastante a espada. Outras armas importantes (mas não tão importantes em relação à espada e ao machado) eram a faca, a lança e o arco e flecha.
Escavações em locais vikings revelaram pinças, lâminas de barbear, pentes e limpadores de ouvido feitos de ossos e chifres de animais. Os vikings também se lavavam, no mínimo, uma vez por semana – uma frequência muito maior que a dos outros europeus na época – e gostavam de tomar banho em fontes termais.
Se sim, provavelmente, você já deve ter visto os personagens bebendo o famoso hidromel. Inclusive, esta é considerada a bebida dos Vikings. Além de ser milenar, ela era a bebida mais consumida na cultura nórdica. ... Sobretudo, o hidromel é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e de água.
Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares a partir de sua terra, na península escandinava, pilhando e saqueando cidades, mas também estabelecendo colônias e comercializando. ... Os vikings costumavam usar lanças (como o deus Odim) e machados e seus capacetes não possuíam chifres (como são apresentados).
Significado de Escandinavo adjetivo Relativo à Escandinávia, à região situada no norte da Europa, composta originalmente pela Dinamarca, Noruega e Suécia. ... substantivo masculino Indivíduo que nasceu na Escandinávia ou em um dos países nórdicos. [Linguística] Conjunto dessas línguas de origem indo-europeia.
A palavra Escandinávia tem sua origem no Império Romano, quando os romanos acreditavam que as terras situadas ao norte da então Germânia eram uma ilha chamada Scania. Na verdade, tratava-se da ponta meridional da Suécia. ... Assim, além da península, o nome Escandinávia passou a designar os três países.
O termo "Escandinávia" é por vezes utilizado como sinônimo para os países nórdicos, embora dentro desses países os termos sejam considerados distintos. Os países escandinavos são a Noruega, a Suécia e a Dinamarca. Os países nórdicos são os países escandinavos e a Finlândia e a Islândia.
A Escandinávia compreende uma região situada na Europa Setentrional. É constituída por três nações: Dinamarca, Noruega e Suécia — países que apresentam muitas semelhanças. A Escandinávia corresponde a uma região ao norte do continente europeu que abrange os dois países da Península Escandinava — Noruega e Suécia.
Não, a Escandinávia não é uma nação separada, nem é sinônimo de Países Nórdicos. A Dinamarca, a Noruega e a Suécia é que são países escandinavos. Junte aí Finlândia, Islândia e as regiões autônomas das Ilhas Faroé, do arquipélago de Åland e da Groenlândia e temos, enfim, os tais 'países nórdicos'.
Todos os países nórdicos adotaram esse tipo de bandeiras. A cruz simboliza o cristianismo e apresenta-se estendida de uma extremidade à outra da bandeira com a parte vertical da cruz chegada à tralha, ao contrário de outras bandeiras em que a cruz é centrada (conhecida como a cruz grega).
Estocolmo
A Bandeira Nacional da Noruega é formada por um fundo vermelho, cortado por uma cruz escandinava (figura que também está presente nas bandeiras de outros países da região) branca e azul. Essas cores foram escolhidas para representar a democracia.
A Bandeira da Irlanda (em irlandês: An Bhratach Náisiúnta), também conhecida como a tricolor, é uma bandeira tricolor vertical, com as cores verde, branco e laranja. A proporção da bandeira é 1:2 (comprimento duas vezes a largura).