A seqüência indica os crescentes níveis de organização biológica: célula → I → II → III → população → IV → V → biosfera. ... A seqüência completa pode ser enunciada como segue: Célula → tecido (I) → órgão (II) → organismo (III) → população → comunidade (IV) → ecossistema (V) → biosfera.
A ordem é a seguinte: Átomo, molécula, biomolécula, macromolécula, célula, tecido, órgão, sistema, organismo, população, comunidade, ecossistemas e biosfera. Essa é a ordem da menor parte para a maior da organização dos seres vivos individuais, ou seja, são as partes que formam todos os seres vivos.
O nível básico da organização da vida inicia com a célula, dando origem a organismos unicelulares e multicelulares. Quando a vida se organiza da forma multicelular, esse grau de complexidade aumenta, formando diversos níveis de organização".
Em relação à nutrição, os seres vivos dividem-se em dois grandes grupos: os autótrofos e os heterótrofos. ... Já os heterótrofos obtém a energia se alimentando de outros seres vivos. São os seres consumidores, pois não fabricam seu próprio alimento. Exemplo: seres humanos e animais herbívoros, carnívoros e onívoros.
Resposta. Resposta: Explicação: As células juntas e realizando uma função formam tecidos, esses tecidos se reúnem e são responsáveis pela formação dos órgãos para que possam realizar todas as funções do corpo.
É possível classificar os seres vivos em diferentes níveis organizacionais, des de os mais simples até os mais complexos. Neste sentido, a notícia acima faz referência a um nível organizacional que compreende a a) presença de organismos da mesma espécie em uma determinada área geográfica, em um determinado tempo.
No século XVIII, Carolus Linnaeus em sua obra "Systema Naturae" propôs uma forma hierárquica de classificação dos seres vivos. Nesse livro, ele estipula três reinos: mineral, vegetal e animal, e agrupa todos os seres vivos em cinco categorias: Classe, Ordem, Gênero, Espécie e Variedade.
A ordem correta é: população → comunidade → ecossistema → biosfera. A população é um grupo de indivíduos da mesma espécie (nível mais restrito), e a biosfera é o conjunto de todos os ecossistemas da Terra (grupo mais amplo).
Toda a biodiversidade existente é classificada, atualmente, em cinco grandes reinos: Monera: bactérias, cianobactérias e arqueobactérias. Seres unicelulares, procarióticos (material genético disperso no citoplasma, sem delimitação por membrana). ... Protista: protozoários e algas unicelulares.
Os níveis de organização entre o organismo e a biosfera com exemplos são: indivíduo (gato), espécie (todos os gatos), população (colmeia), comunidade (floresta), ecossistema (interações entre comunidades) e bioma (cerrado).
Em ecologia, os níveis de organização tratados são: organismo, populações, comunidades, ecossistemas e biosfera. Organismo: é um indivíduo de uma determinada espécie. População: é um termo usado para referir-se a indivíduos de uma mesma espécie, que vivem num determinado local e num determinado tempo.
Os diferentes níveis de organização do mundo vivo em ordem de complexidade são: Átomo, molécula, substância, organela, célula, tecido, órgão, sistema, organismo, população, comunidade, ecossistema e biosfera. A vida segue uma escala crescente de complexidade, quanto mais alta, mais complexa.