EQST

Qual A Melhor Reposiço Hormonal Na Menopausa?

Qual a melhor reposição hormonal na menopausa?

“Uma vez que os sintomas têm origem na diminuição da produção de estrogênio, a reposição deste hormônio em baixas doses é o mais recomendado e pode ser feita com estrogênios sintéticos ou bioidênticos”, explica o Dr. Élvio. A tibolona e os fitoterápicos também são muito utilizados.

O que acontece se não fizer reposição hormonal?

O climatério — termo científico para a menopausa — também pode trazer insônia, redução da libido e problemas de memória, além de aumentar o risco de depressão, osteoporose e doenças cardíacas.

Qual o hormônio tomar na menopausa?

O principal tratamento para os sintomas da menopausa utiliza estrogênio isolado ou combinado com progesterona para prevenir estímulo endometrial. O estrogênio na reposição hormonal previne osteoporose e sintomas relacionados à diminuição do estradiol.

Qual médico faz reposição hormonal feminina?

O médico ginecologista faz a prescrição do estrogênio e da progesterona ou outros hormônios, caso haja realmente insuficiência. O consumo pode ser feito de forma injetável, gel, adesivos que são colocados na pele e comprimidos.

Quais as vantagens e desvantagens da reposição hormonal?

Diminuição dos riscos de sofrer uma fratura por osteoporose; Colaboram na diminuição do risco de desenvolver a doença de Alzheimer; A reposição de estrogênios ajuda a melhorar o humor e reduzir a depressão; Melhora da qualidade do sono em mulheres que sofrem com os suores noturnos.

O que acontece se não tratar a menopausa?

A redução desse hormônio pode aumentar o risco de desenvolvimento de algumas doenças como osteoporose, depressão, cistos na mama, pólipos no útero ou até mesmo o câncer porque as alterações nos níveis de hormônio, características dessa fase da vida da mulher, facilitam o seu desenvolvimento ou instalação.

Por que tomar hormônio na menopausa?

A terapia de reposição hormonal é um tratamento eficaz para aliviar sintomas comuns que acompanham a menopausa – a lista inclui ondas de calor, ressecamento vaginal e mudanças de humor. Também é indicada para prevenir a perda óssea que ocorre a partir dessa fase e que, em longo prazo, pode levar à osteoporose.

Qual o médico que cuida de reposição hormonal?

Veja, a seguir, as principais áreas de atuação do endocrinologista: Reposição Hormonal da Menopausa – A reposição hormonal é um tratamento eficaz, feito com hormônios iguais aos da própria mulher, para amenizar o desconforto e riscos causados pela menopausa.

Qual médico especialista em reposição hormonal?

O endocrinologista ou o ginecologista são os especialistas treinados para indicar a terapia de reposição hormonal da menopausa, Converse com um destes especialistas da sua confiança.

Qual melhor adesivo para menopausa?

Systen® Conti é indicado nos tratamentos de reposição hormonal para alívio dos sintomas da menopausa. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA? Systen® Conti é conhecido como terapia de reposição hormonal combinada e contínua, pois os hormônios são liberados continuamente do adesivo.

Quais os males da reposição hormonal?

Os malefícios da TRH, por sua vez, incluem o aumento da incidência de câncer de mama (risco maior de 1,24 a 2,74 vezes após 2 a 5 anos de uso) e de câncer ovariano, aumento da mortalidade por doença arterial coronariana (quando a terapia é iniciada após 10 anos da menopausa ou após 60 anos da paciente; terapia iniciada ...

Quais as consequências do uso da reposição hormonal?

Reposição hormonal: risco de câncer de mama é maior do que era estimado. A reposição hormonal é um tratamento amplamente utilizado para aliviar os sintomas da menopausa nas mulheres. No entanto, já é sabido há algum tempo que um dos riscos envolvido com o tratamento é o desenvolvimento do câncer de mama.

Quais os males que a menopausa pode causar?

Efeitos Colaterais da Menopausa
  • Ondas de calor.
  • Secura vaginal.
  • Diminuição da libido.
  • Alterações do sono.
  • Alterações de memória.
  • Alterações de humor.
  • Fadiga.
  • Ganho de peso.
Mais itens...•10 de out. de 2015

Estou na menopausa tenho que tomar hormônio?

A perda hormonal na época da menopausa causa diversos danos no estilo de vida de algumas mulheres. É nesse período que surgem os sintomas, porém, nem todas apresentam essa carência. A reposição é indicada para mulheres que sofrem com as consequências, de moderadas a intensas, da ausência dessas substâncias.