Em todo texto dissertativo-argumentativo há a presença da tese, ou seja, a problematização do tema, um ponto de vista a ser defendido em seu texto. Caso você não o apresente, além de prejudicar seus argumentos, a proposta basicamente não serve para nada, pois foi resolvido um problema que não existe.
As principais características do texto dissertativo-argumentativo são: Presença de uma tese (ponto de vista) – em geral, no primeiro parágrafo do texto; ... Conclusão em forma de síntese ou com propostas de solução para os problemas discutidos no texto; Uso da norma-padrão da língua portuguesa.
Será considerada uma boa proposta de intervenção aquela que, além de estar de acordo com a argumentação apresentada, for capar de apresentar os elementos que constituem sua estrutura: agente, ação, meio/modo, detalhamento, finalidade.
Verificado por especialistas Apresenta a proposta, que é reforçar a segurança inclusiva na hora de conseguir um emprego. No entanto, não apresenta detalhes de como isso será feito; nem os meios utilizados para isso; nem os agentes, ou seja, os órgãos ou instituições do governo que executarão essa proposta.