VDRL positivo e FTA-ABS (ou TPHA) positivo confirmam o diagnóstico de sífilis. VDRL positivo e FTA-ABS (ou TPHA) negativo indicam outra doença que não sífilis. VDRL negativo e FTA-ABS (ou TPHA) positivo indicam sífilis em fase bem inicial ou sífilis já curada ou sífilis na fase terciária.
O que significa o resultado positivo O resultado é considerado positivo quando possui título a partir de 1/16. Esse título significa que mesmo diluindo o sangue em 16 vezes ainda é possível identificar anticorpos.
Reação de floculação. Kit para triagem na detecção de anticorpos (reaginas) da sífilis no soro, plasma ou líquido cefalo-raquidiano (LCR). Somente para uso diagnóstico in vitro. Reação de floculação entre a suspensão antigênica do VDRL (antígenos não treponêmicos) e as reaginas presentes na amostra analisada.
VDRL reagente 1/2 Portanto, se o resultado for 1/2, quer dizer que foi possível identificar o anticorpo mesmo após 2 diluições no sangue. Este é o título não caracteriza diagnóstico. O resultado é caracterizado como diagnóstico somente a partir de valores maiores de 32 diluições, ou seja, 1/32.
Sífilis primária Na maioria das vezes, manifesta-se por meio de uma úlcera, também chamada de lesão ou ferida única que aparece no período de 10 a 90 dias após o contágio. Geralmente não dói, não arde nem coça. Desaparece espontaneamente entre 2 a 6 semanas.
O Benzetacil é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G, como é o caso de infecções causadas por Streptococcus do grupo A sem disseminação da bactéria pelo sangue, infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele, sífilis, bouba, sífilis endêmica e ...
Quanto tempo dura o efeito da Benzetacil no organismo? A benzetacil, para quem tem o rim funcionando normalmente, demora 336 horas para metade da dose aplicada sair do corpo. Ou seja, após 14 dias metade da dose é eliminada. Com isso, ela tem um efeito médio de 21 dias.
A lesão primária desaparece espontaneamente (sem nenhum tratamento) após 3 a 6 semanas.