Não tem diferença entre os Diclofenaco de Potássio com o Sódico farmacodinâmicas (ação do medicamento) e também farmacocinética significativa. Ambos tem a administração iguais e são absorvidos pelo nosso organismo na forma ácida.
A substância ativa deste medicamento é o diclofenaco colestiramina. O diclofenaco colestiramina pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs), usados para tratar dor e inflamação.
A colestiramina é indicada como terapia complementar à dieta para redução dos níveis séricos elevados de colesterol em pacientes com hipercolesterolemia do tipo IIa de Frederickson ou primária1 (teor elevado de lipoproteínas de baixa densidade).
A dose recomendada de Diclofenaco Colestiramina em adultos é de 1 a no máximo 2 cápsulas por dia, dependendo da gravidade de cada caso. Se necessário, os adultos devem tomar 1 cápsula de Diclofenaco Colestiramina duas vezes ao dia. A dose diária deve ser dividida em duas ingestões separadas.
Comprimidos revestidos (diclofenaco potássico) - 50 mg; Solução tópica (diclofenaco dietilamônio) - 60 g; Solução oftálmica (diclofenaco sódico) - 1,0 mg; Pomada oftálmica (diclofenaco sódico) - 1,0 mg.
Como tomar Flotac A cápsula de Flotac® deve ser engolida inteira com um copo de água ou outro líquido. É recomendado tomar Flotac® durante as refeições.
A dose recomendada é geralmente 1 cápsula a no máximo 2 cápsulas por dia, dependendo da gravidade da doença. A dose diária deve ser dividida em 2 ingestões separadas. Para casos mais leves, assim como para terapia a longo prazo, 1 cápsula por dia é, geralmente, suficiente. Não exceder 2 cápsulas por dia.
Composição: Cada cápsula de FLOTAC contém 140 mg do complexo diclofenaco-colestiramina, equivalente a 70 mg de diclofenaco. Excipientes: colestiramina, carvão ativado e estearato de magnésio.
O que é nimesulida e para que serve A nimesulida é um anti-inflamatório não esteroidal (AINE) com ação analgésica e antitérmica. Ou seja, ela serve para controlar dores leves a moderadas, combater inflamação e baixar a febre.
Durante a cirurgia (procedimentos com duração de 2 horas ou mais): 2 g; Depois da cirurgia: 2 g a cada 6 horas, após a cirurgia, durante até 48 horas. Outras infecções: 500 mg a 2 g, a cada 4 a 6 horas, via intramuscular ou intravenosa. Limite de dose para adultos: 12 g por dia.