Qual a diferença de salsa e salsinha? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Entre a salsa e a salsinha, não existe nenhuma diferença. O nome é apenas uma variável utilizada para que não sejam confundidas com o salsão, que já vamos falar sobre.
O que é bom a salsinha?
A salsa tem ação antioxidante, é rica em vitamina C, ferro e manganês. Isso tudo auxilia no processo de combater radicais livres, que podem levar ao processo de envelhecimento antes da hora.
Para que serve a salsa na comida?
A salsa é muito versátil e pode ser usada para temperar praticamente qualquer tipo de prato. Molhos, risotos, carnes, peixes, omeletes, saladas e sopas ganham um sabor especial com ela. Misturada à manteiga, a salsa forma uma ótima base para sanduíches e canapés.
Como comer salsa?
Com o que combina: a erva pode ser utilizada em saladas, molhos para todos os tipos de carnes, massas, sopas, pescados e legumes. Ela dá ainda um toque de frescor aos sucos de fruta. Com o que não combina: difícil encontrar um alimento que não se dê bem com a salsa.
Quais são os tipos de salsa?
Há dois tipos: Salsa lisa ou italiana e salsa crespa. A salsa lisa tem um sabor mais robusto, sendo mais utilizada na preparação da comida. A versão crespa é muito utilizada na decoração de pratos, mas pode ser usada em saladas cruas também.
Como temperar com salsinha?
Pique ou rasgue as folhas da salsa, mas adicione-as somente no final do cozimento. Em cozimentos longos utilize as hastes que possuem sabor mais forte. Combinada com manteiga é um ótimo molho para derreter em peixes e legumes assados. É ótima para marinadas.
Quantas qualidades de salsa existem?
Conheça as variedades dessa hortaliça. Você sabia que existem diferentes tipos de salsa? Pois é, e não são poucos! A planta medicinal possui 10 ou mais espécies e apresenta variações em tamanho, formato das folhas e gosto.
Qual a diferença de salsinha para coentro?
A salsinha tem o aroma bem mais cítrico com notas de anis e limão, porém quando o maço está inteiro o cheiro fica muito suave, mas ao amassar as folhas o cheiro se revela como mágica. O coentro tem um aroma penetrante, de mato, que pode ser agradável pra uns já que lembra o cheiro de grama.