Quais transtornos fazem parte do TEA? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
No autismo, existem várias comorbidades neurológicas: o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), enxaquecas e cefaléias; os distúrbios do sono; os transtornos genéticos sindrômicos; as encefalopatias crônicas e as paralisias cerebrais.
O que é o Tea?
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e ...
Quais os sintomas do Tea?
Os primeiros sinais do TEA
Raramente mostra expressões faciais apropriadas à situação vivenciada;
Dificuldade em reconhecer o que os outros podem estar pensando ou sentindo ao ver as suas expressões faciais;
Menos propensos a demonstrar preocupação (empatia) com os outros;
Dificuldade em estabelecer e manter amizades.
Quais as diferença entre a síndrome de Asperger e o autismo?
Lembre-se: o asperger é um quadro mais tardio. Importante! Crianças com autismo tendem a demonstrar mais desatenção e são impulsivas, elas têm mais dificuldades de coordenação motora e problemas cognitivos mais sérios. No asperger, isso vem de maneira mais leve.
O que faz parte do TEA?
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal, bem como por forças e diferenças únicas.