EQST

Quais So Os Pontos Positivos Do Filme Entre Os Muros Da Escola?

Quais são os pontos positivos do filme Entre os muros da escola?

É uma amostra contundente sobre o modo como a França trata com seus cidadãos saídos de ex-colônias ou de outras realidades que os tornem desfavorecidos. Além disso, “Entre os Muros da Escola” tem muito a dizer também sobre a relação professor-aluno de modo geral, independente do contexto social.

O que o filme Entre os muros da escola tem a ver com a prática educativa?

O que o filme entre os muros da escola tem a ver com a prática escolar? ... Ou seja, tratava-se de uma escola que não estava preparada para cuidar das questões afetivas, psicológicas e cognitivas de seus alunos e o seu contexto familiar. Além disso, naquela escola os alunos não se reconheciam como pessoas especiais.

Onde se passa o filme Entre os muros da escola?

François Marin trabalha como professor de Língua Francesa em uma escola de Ensino Médio, localizada na periferia de Paris. Ele e seus colegas de ensino buscam apoio mútuo na difícil tarefa de fazer com que os alunos aprendam algo ao longo do ano letivo.

Qual a duração do filme Entre os Muros da Escola?

2h 11m The Class/Running time

Qual o tipo de narrativa que podemos observar no filme Entre os Muros da Escola?

Conforme o release apresentado pelo Festival de Cannes, o romance é um relato semi-autobiográfico de experiências de Bégaudeau, vividas por François Marin, professor de literatura francesa em uma escola pública parisiense.

Qual é a escola que desejamos?

A Escola Básica que queremos é aquela em que todos os alunos possam desenvolver o melhor de si, aprender a viver, aprender a criar e a produzir saberes, a relacionar-se com os diferentes, os iguais e ser feliz. ... Como os alunos irão se desenvolver, isso vai depender de muitos fatores.

Porque as escolas tem muros?

Em muitas escolas, os muros são tão altos que passam uma mensagem maior do que a preocupação com a segurança. Muros altos indicam para a vizinhança que ela não é de confiança, perigosa e que por isso, a escola precisa se proteger.

Que papel desejamos para educação e a escola em nossa realidade?

A escola exerce dois papéis fundamentais na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. Esses dois papéis compõem a formação de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade.

Qual o tipo de escola que queremos?

A Escola Básica que queremos é aquela em que todos os alunos possam desenvolver o melhor de si, aprender a viver, aprender a criar e a produzir saberes, a relacionar-se com os diferentes, os iguais e ser feliz.

Qual o sonho coletivo para a escola?

Podem ser considerados sonhos coletivos o desejo de fazer um passeio com a turma, de reunir os pais e responsáveis para uma confraternização festiva ou mesmo a reforma ou criação de um ambiente para ler, ouvir música ou brincar na própria escola. A definição é dos alunos, sempre pensando nos interesses coletivos.