A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizado no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.
A ginástica localizada utiliza exercícios com movimentos repetitivos e focados em determinados grupos musculares. Cada série de exercícios deve ser seguida de uma pausa para descanso dos músculos. ... Para quem acredita que exercício físico e saúde andam juntos, a ginástica localizada é uma ótima opção.
A Ginástica Laboral é dividida em quatro diferentes tipos, um para cada momento do dia:
além de desenvolver capacidades como força, flexibilidade e controle corporal, a Ginástica pode contribuir para a aquisição de outras habilidades esportivas, como o giro de pivô do basquetebol e o salto com vara no atletismo.
Ginástica corretiva - Tem por objetivo alongar os músculos responsáveis pelas alterações de postura e o desconforto decorrente destes desvios. ... Esta ginástica normalmente são aplicadas durante a jornada de trabalho.
Ginástica Corretiva ou Postural: Esta ginástica visa o equilíbrio da musculatura, alongando os músculos sobrecarregados e fortalece os músculos que estão em desuso. ... Esta ginástica pode evoluir para um programa de condicionamento físico aeróbico, associado a um reforço muscular e alongamentos.
A Ginástica Postural favorece a harmonia do corpo, restabelecendo o equilíbrio pleno do sistema musculoesquelético e a melhora da qualidade de vida.
A ginástica artística, também conhecida no Brasil por ginástica olímpica, é uma modalidade de ginástica onde os atletas realizam um conjunto de exercícios em aparelhos oficiais. ... As mulheres disputam exercícios de solo, salto sobre cavalo, barras assimétricas e trave de equilíbrio.