Quais so os jornais do Rio de Janeiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais são os quatro principais jornais publicados no Rio de Janeiro?
Mais 4 linhas
Quais as últimas notícias do Rio de Janeiro?
Cidade do Rio de Janeiro projeta discutir liberação do uso de máscara em novembro
Competência municipal. Fux autoriza prefeitura do Rio a exigir passaporte da vacina em espaços coletivos. ...
Pandemia. Justiça suspende passaporte da vacina na cidade do Rio. ...
Rio de Janeiro. ...
Rio de Janeiro.
Quem é o dono do jornal O Dia?
A Empresa Jornalística Econômico S.A. (Ejesa) – que edita o jornal Brasil Econômico – fechou a compra do Grupo O Dia de Comunicação por US$ 75 milhões.
Como encontrar notícias antigas de jornais?
A maneira mais fácil é na Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional. São centenas de jornais e revistas que foram digitalizados e passaram por um processo de reconhecimento de escrita. Ou seja, você pode procurar por qualquer palavra e o site vai retornar com os resultados.
Qual o jornal mais antigo do Rio de Janeiro?
A Gazeta do Rio de Janeiro, fundada em 10 de setembro de 1808, foi o primeiro jornal impresso no Brasil, nas máquinas da Impressão Régia, no Rio de Janeiro. (O Correio Braziliense é um pouco mais antigo, mas era impresso em Londres.)
Quando foi fundado o jornal O Dia?
O jornal foi fundado em 5 de junho de 1951 pelo então deputado Chagas Freitas, futuro governador dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro. Chagas utilizava o equipamento gráfico do vespertino A Notícia (de propriedade do ex-governador paulista Ademar de Barros) para rodar o jornal.
Qual foi o primeiro jornal impresso no mundo?
Foi só a partir de 1650 que surgiu o primeiro jornal impresso diário do mundo, o Einkommende Zeitungen (Notícias Recebidas) fundado na cidade alemã de Leipzig. A primeira revista, em estilo almanaque, foi o Journal des Savants (Diário dos Sábios), fundado na França em 1665.
O que pode abrir no Rio de Janeiro 2021?
De acordo com as novas regras, que valem até o dia 20 de maio, casas de espetáculos podem abrir a partir de agora com 40% da capacidade. Salão de jogos, recreação infantil, parque de diversões, além de visitações turísticas também estão permitidos.
O que pode abrir no Rio de Janeiro Abril 2021?
Museus, bibliotecas, cinemas, teatros e parques ficam abertos de 12h às 21h. Estão permitidos também os serviços assistenciais de saúde, veterinários, comércio de materiais de construção, estabelecimentos bancários e lotéricos, as feiras livres, bancas de jornal e o comércio de combustíveis e gás.