Atributos divinos do Espirito Santo: eternidade; onipresença; onipotência e onis
A deidade é a fonte de tudo aquilo que é divino. A deidade é característica e invariavelmente divina; mas nem tudo o que é divino é deidade necessariamente; ainda que esteja coordenado com a deidade e tenha a tendência de "estar/ser", em alguma fase, em unidade com a deidade – espiritual, mental e/ou pessoalmente.
O Espírito Santo é entendido como sendo uma das três Pessoas da Santíssima Trindade e, como tal, ele é pessoalmente e totalmente Deus, co-igual e co-eterno com Deus Pai e Deus Filho.
Deidade é o conjunto de forças e/ou intenções que se materializam nas/numa divindade(s). A deidade é a fonte de tudo aquilo que é divino.
substantivo feminino Divindade ou ser divino; ser sagrado que se pode referir a Deus ou à própria essência divina: a Virgem coroada, rainha e triunfante, era para ela a legítima deidade católica.
Divindade é algo que seja um Deus. Deidade é a propriedade que faz disso um Deus.
Significado de Divino adjetivo Relativo a Deus; inspirado ou proveniente de Deus: misericórdia divina. Próprio ou característicos de deuses,divindades e santos: milagre divino. ... Etimologia (origem da palavra divino). Palavra do latim divinus.
Conceito. Divindade é, segundo quem nela crê, algum ser sobrenatural, mitológico, com poderes especiais, superior, criado espontaneamente ou por outra divindade; cuja imagem, muitas vezes, é tida como semelhante à do homem. Cultuado, é tido como o santo, divino ou sagrado, e/ou respeitado por seres humanos.
O termo divindade hebraica indica uma força transcendente que tem origem na cultura do povo hebreu, tradicionalmente conhecido por sua adoração ao Deus de Abraão, chamado apenas de Eu sou, ou Yahweh.
Resposta. A palavra religião significa crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.