Sintomas mais comuns da intoxicação alimentar Em casos de intoxicação alimentar grave, a diarreia persiste por mais de três dias. Outro indicador preocupante é a presença de sangue nas fezes. Dor abdominal, dor de estômago ou dor na barriga são sintomas comuns da intoxicação alimentar.
Pão integral, verduras, frituras e outros alimentos gordurosos estão na lista. Se existem alimentos que ajudam a melhorar os episódios de diarreia, também existem os que devem ser evitados. Entre eles estão, os processados, os gordurosos, os apimentados, as frituras e os doces.
Alimentos ricos em enxofre (brócolis, cebola, couve-flor, nabo, pimentão, repolho, rabanete, taioba, grão-de-bico, ervilha, lentilha, feijão, batata-doce, pepino e couve-de-bruxelas);
Pão francês, macarrão, biscoito tipo água e sal, torradas, aveia, arroz branco, mingaus, gelatinas. Alimentos integrais (pães, arroz, macarrão), doces em geral, bolachas de nata, bolachas recheadas. Batata, mandioca, cará, inhame, legumes cozidos como chuchu, cenoura, maçã sem casca, banana maçã, banana prata caju.
Além da cafeína, a natureza ácida da bebida faz com que o corpo produza mais bile (o tipo de substância amarga e alcalina que faz seu estômago se agitar), que pode se acumular em seu intestino. O excesso de bile, portanto, é o motivo de algumas pessoas terem diarréia após beber café.
Para os casos de diarreia crônica é interessante evitar alimentos ricos em açúcares como o yakult. Caso o consumo do yakult seja pela presença dos probióticos, pode ser feita a suplementação dos probióticos. Para isso, é importante a avaliação por um nutricionista ou médico.
O que fazer para parar a diarreia Tomar Yakult ou outro leite fermentado; Comer puré de batata com frango desfiado e arroz bem cozido; Tomar chá preto, chá de camomila ou de tília; Evitar alimentos gordurosos, ovos, chocolate, café, bebidas alcoólicas, pois podem irritar o intestino e favorecer a diarreia.
Sob o selo de probiótico (ou seja, de ajuda à flora intestinal), o leite fermentado, quando ingerido diariamente e dentro de uma dieta prescrita por um nutricionista, pode auxiliar o organismo a deixar bem longe doenças, infecções e alergias que podem atingir mais facilmente pessoas que não tem esse recurso no dia a ...