s cimentos de ionômero de vidro têm propriedades únicas, como biocompatibilidade, ação anticariogênica (devido à libertação flúor) e aderência à estrutura dental. Além disso, o coeficiente de expansão térmica do ionômero vidro é baixo e próximo aos valores da estrutura dentária.
Indicações dos CIV Selamento de cicatrículas e fissuras. Pequenas cavidades Classe I. Proteção pulpar, forramento e base. Núcleos de preenchimento.
O cimento de Ionômero de Vidro Convencional apresenta uma contextura no pó, o qual está formado por pequenas partículas de alumínio - silicato de cálcio, preparado pela fusão de misturas de sílica, alumínio criolite, fluoretos, fluoretos de alumínio e fosfato de alumínio a uma temperatura de 1050 ºC e 1350 ºC, com ...
Os principais materiais de restauração utilizados costumam ser resina, amálgama, ouro e porcelana....Amálgama
Material restauração direta Resina composta; Cimentos – oxido de zinco e eugenol; ionômero de vidro.
Os materiais restauradores libertadores de flúor utilizados em Odontopediatria incluem os ionómeros de vidro, os ionómeros de vidro reforçados com metal, os ionómeros de vidro modificados com resina composta, os ionómeros de vidro de elevada viscosidade, os compômeros, os giómeros, a resina composta e a amálgama (Burke ...
Os materiais mais utilizados são: resina, inômero de vidro e amálgama.
Além disso, de acordo com a dentista Kalina Diniz existem dois tipos de restauração: as diretas e as indiretas. “As diretas são feitas quando é possível adicionar o material diretamente no dente a ser restaurado”, conta a profissional.
Quanto custa uma restauração dentária? Como você pode perceber, a restauração do seu dente irá ter um custo variado de acordo com a sua necessidade e com o tipo de restauração que você escolher. Em média, o tratamento realizado em cada dente, pode custar de R$ 100 a R$ 300.
Aumentar o comrpimento de dentes curtos parece ser um procedimento simples. Basta aplicar lâminas com resinas ou porcelanas sobre os dentes no tamanho e formato desejados e tudo está resolvido. O problema é que, na prática, os procedimentos não são tão fáceis como parecem.
Em primeiro lugar, as facetas de resina são restaurações de cerâmica aplicadas (“cimentadas”) na superfície dos dentes. Elas são mais densas que as lentes de contato, com espessuras na faixa de 7 mm, e são amplamente usadas para corrigir efeitos de coloração e formato dentário.
As facetas laminadas, ou lente de contato dental, são lâminas finas de porcelana ou algum outro compósito da cor do dente, que são coladas com cimento por cima da superfície do seu dente natural. Elas são uma maneira simples de solucionar vários problemas físicos e de estética.
A etapa de confecção das facetas de resina é a parte que mais interessa aos pacientes. Nela, restos de restaurações antigas são removidos e, se necessário, são realizados desgastes dentários adaptativos – tudo para que a superfície final dos dentes esteja livre de materiais odontológicos e manchas.
Conheça 5 dicas para cuidar dos dentes com facetas de resina
Faceta de resina é reversível – mas não em todos os casos. Quando os problemas aparecem, remover (retirar) as facetas de resina é um procedimento possível (reversível), e até mesmo rápido. ... Remover a faceta de resina exige uma única consulta e o procedimento é seguro aos dentes.
Manchas escuras e amareladas em restaurações em resina são causadas por tipos muito específicos de alimentos, sendo os chás (chimarrão), cafés, cigarros e vinhos os maiores vilões. O amarelamento da resina se dá a partir da camada mais externa, até que, por fim, a camada mais interna também esteja toda amarelada.