Principais características da econômica açucareira - Cultivo da cana-de-açúcar nos engenhos com o objetivo de produzir açúcar para, principalmente, vender no mercado europeu. - Uso, principalmente, de mão de obra escrava de origem africana.
A economia açucareira no Brasil colonial teve bastante importância nos séculos XVI e XVII e foi a primeira forma de estabelecimento colonial efetivo empreendida pelos portugueses.
Resposta. Atualmente, a cana-de-açúcar é tratada como a mais importante fonte de biomassa energética. O setor sucroalcooleiro responde por cerca de 1 milhão de empregos, dos quais 511 mil diretamente envolvidos na produção da cana-de-açúcar e o restante distribuído na cadeia de processamento de açúcar e álcool.
A falta de condições para investimento e as várias oscilações experimentadas no mercado externo acabavam por deflagrar esses tempos de crise da economia açucareira. Apesar disso, não podemos nos esquecer que tal atividade econômica sempre figurou entre as mais importantes de nossa economia colonial.
No caso temos que os jesuítas tinham como objetivo catequizar a população indígena como forma de possibilitar que eles chegassem ao céu e tivessem contato com a obra católica. ... Nesse sentido, temos que eles vieram para o Brasil como uma forma de levar a cultura e a religião católica para os índios que aqui viviam.