Quais as complicaçes da colelitase? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Complicações mais sérias incluem colecistite; obstrução do trato biliar (por cálculos nos ductos biliares [coledocolitíase]), algumas vezes acompanhada de infecção (colangite); e pancreatite biliar. O diagnóstico costuma basear-se na ultrassonografia.
Quais as complicações de pedra na vesícula?
Riscos, complicações da pedra na vesícula Inflamação da vesícula biliar (colecistite aguda) – a vesícula inflamada pode causar dor intensa, febre, abcesso e rotura da vesícula. É uma situação que exige tratamento médico ou cirúrgico imediato e pode pôr a vida em risco.
O que pode causar colelitiase?
A colelitíase, também conhecida como pedra na vesícula, é uma situação em que há formação de pequenas pedras no interior da vesícula devido ao acúmulo de bilirrubina ou de colesterol no local, o que causa obstrução da via biliar e pode levar ao aparecimento de alguns sintomas, como dor no estômago, costas, vômitos e ...
O que quer dizer colelitiase?
A colelitiase é a presença de pedras (cálculo) no interior da vesícula biliar (um pequeno órgão com a forma de um saco e localizada próximo ao fígado, medindo de 7cm a 10 cm de comprimento). A vesícula armazena a bile, que é produzido pelo fígado.
Quais as complicações da vesícula inflamada?
Entre as complicações podem ser listadas ainda a colangite (infecção dos canais biliares por bactérias após a obstrução) e a pancreatite (inflamação do pâncreas). O canal que leva a bile da vesícula para o intestino passa dentro do pâncreas e se junta com o canal principal que drena o suco pancreático.