No total, foram estudadas sete características: forma da semente (lisa ou ondulada), cor da semente (amarela ou verde), cor da flor (púrpura ou branca), forma da vagem (inflada ou constrita), cor da vagem (verde ou amarela), posição da flor (axial ou terminal) e comprimento do caule (alto ou anão).
Resposta. As ervilhas apresentam fácil cultivo e um ciclo reprodutivo rápido, além de produzirem muitas sementes, apresentam várias características hereditárias distintas e visíveis, facilitando o estudo.
Mendel realizou diversos experimentos com ervilhas a fim de demonstrar os mecanismos de hereditariedade. Ele resolveu utilizar as ervilhas porque elas realizam autofecundação, possuem ciclo de vida curto, são cultivadas facilmente e produzem um grande número de descendentes. Não pare agora...
B) Ervilhas lisas ou rugosas. Mendel analisou se os resultados do cruzamento geravam novas gerações de ervilhas lisas, rugosas, ou variadas entre si. ... Com esse experimento, Mendel observou que algumas características eram dominante sobre outras, por isso apenas obtinha ervilhas lisas.
Mendel obtinha linhagens puras através da observação das sementes de ervilhas, por exemplo, sementes verdes eram puras, pois sempre que autofecundadas geravam apenas descendentes verdes, já as amarelas podiam ser puras (quando geravam apenas descendentes amarelos) ou híbridas (quando gerava descendentes amarelos e ...
Gregor Mendel (1822-1884), Resolveu ultilizar as ervilhas porque elas realizam autofecundação, possuem ciclo de vida curto, são cultivadas facilmente e produzem um grande número de descendentes, logo todas as afirmações acima estão corretas.
A partir destes experimentos, Mendel chegou à conclusão de que os filhos herdam características dos seus pais por meio dos genes. ... Os filhos herdarão dos pais apenas 1 gene de cada característica, podendo ocorrer a manifestação apenas da característica dominante.
Enunciado da segunda lei de Mendel ou lei da segregação independente. A segunda lei de Mendel, ou lei da segregação independente, pode ser enunciada da seguinte forma: Os pares de fatores para duas ou mais características segregam-se de forma independente na formação dos gametas.
A principal diferença entre a primeira e a segunda lei de Mendel reside no fato de que a primeira lei é afirma que existe distribuição igual, enquanto que a segunda lei trata da segregação independente.
A descendência do cruzamento de duplo-heterozigotos é constituída por 9/16 com ambas as características dominantes, 6/16 com uma das características dominante e outra recessiva e 1/16 com ambas as características recessivas.
(UDESC 2017/1)Como resultado do cruzamento de dois coelhos duplo heterozigotos nasceram 360 descendentes, deste total, o número de coelhas com o mesmo genótipo dos genitores é:A) 45B) 90C) 180D) 70E) 100. rafaelssb8297 está aguardando sua ajuda. Inclua sua resposta e ganhe pontos.
É o alelo que não se manifesta no fenótipo quando dois alelos diferentes se encontram nas células do organismo. A manifestação do carácter expresso por um alelo recessivo só se torna evidente quando se apresenta de forma dupla, o que é muitas vezes designado por duplo recessivo.
O duplo-heterozigoto que tem os dois genes dominantes no mesmo cromossomo e os dois recessivos no outro (AB/ab) é chamado de heterozigoto "cis". O duplo-heterozigoto cujos genes dominantes estão em cromossomos diferentes do par de homólogos (Ab/aB) é o heterozigoto "trans".
Duplo-homozigoto. Indivíduo puro para dois pares de genes.