Porque o assassino de John Lennon matou ele? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Entre as razões perturbadoras do maluco Mark David Chapman para matar ex-beatle estava o desejo de ficar famoso para sempre. Há exatos 40 anos, na noite do dia 8 de dezembro de 1980, um maluco assassinou John Lennon com quatro tiros em frente ao prédio onde o ex-beatle morava, em Nova York.
Qual livro O assassino de John Lennon estava lendo?
The Catcher in the Rye
Era Mark Chapman, que disparou quatro tiros em John Lennon, que conseguiu chegar até o pórtico do Dakota, mas morreria em minutos. John Lennon tinha 11 anos quando o americano Salinger lançou o romance The Catcher in the Rye (que fora publicado em capítulos nos anos 40).
Qual foi a sentença do assassino de John Lennon?
No dia 8 de dezembro de 1980 Mark David Chapman atirou e matou o ex-Beatle, horas depois de Lennon autografar um disco para ele. A primeira vez que Chapman pediu uma revisão da sua setença foi em 2000, após 20 anos do crime. Sua sentença foi justamente de 20 anos até prisão perpétua, dependendo de decisões futuras.