Um dos motivos pela falta da contração dos músculos do abdômen são: - Posição da pelve (osso da bacia); - Falta de consciência corporal (para usar o abdômen); - Histórico de cirurgias abdominais (cesáreas, lipoaspiração, abdominoplastias, entre outras);
Basta esticar os braços sobre a cabeça e realizar a flexão de tronco como se fosse um abdominal tradicional, mantendo sempre a mesma angulação dos membros superiores em relação à cabeça. Dica: Desta forma, aumenta-se a carga imposta à musculatura abdominal, exigindo um trabalho de força maior da musculatura.
Para executá-lo, é preciso deitar no chão e dobrar os joelhos, apontando-os para cima, com os pés firmes no chão. Com a força do abdômen, levante a parte superior do seu corpo até onde conseguir, sem necessidade de tentar encostar o peitoral nos joelhos.
Para fazer o abdominal com perna elevada, deite no chão. Depois, levante as pernas esticadas ou semiflexionadas. Em seguida, levante o tronco e faça força no abdômen. Os braços podem ficar retos na lateral do corpo, sem tocar o chão.
A PRANCHA AJUDA A EMAGRECER? A prancha emagrece sim! Para garantir resultados, o exercício prancha deve ser associado a movimentos mais vigorosos, que queimam calorias. ... A prancha também estimula o metabolismo, fazendo seu corpo queimar mais calorias mesmo em repouso.
- Deixe os pés mais separados Ao afastar as pernas você aumenta a estabilidade do corpo e diminui o trabalho dos músculos do core, o que permite manter-se mais tempo em posição de prancha. Com o passar das semanas, conforme o condicionamento evoluir, vá aproximando os pés.
Conforme especialistas em performance física, 10 minutos de prancha, alguma vezes por semana, é o necessário para conseguir o abdômen dos sonhos… mas haja força de vontade, por dói, cara leitora!
Confira como executar corretamente o exercício:
- O ideal para se ter um nível de treinamento adequado é conseguir sustentar o exercício durante 10 a 20 segundos para um aluno iniciante e 30 a 60 segundos de intermediário a avançado, em 3 séries de cada tipo de prancha - explicou Kaio.
“O ideal é esperar ao menos uma hora, no caso de refeições leves como o café de manhã. Se a refeição tiver alimentos mais pesados e for maior, como costuma ser o almoço, é melhor esperar ao menos duas horas antes de iniciar atividades físicas”, indica.
Como fazer: Ficar em posição de prancha tocando com o peito e coxas no chão; Subir o tronco, empurrando com os braços e levantar-se, dando um pequeno salto e esticando os braços.
5 exercícios para conquistar a sonhada barriga negativa.