Por Que Ningum Se Apaixona Por Mim?

Por que ningum se apaixona por mim

Você sente que ninguém gosta de você? Algumas vezes nos esforçamos para os outros nos verem com bons olhos, para sermos interessantes e simpáticos (ou simpáticas), para fazer amigos e encontrar um par e, no entanto, parece que nada funciona. Por que ninguém gosta de mim? Por que parece que todo mundo consegue um relacionamento menos eu? Realmente ninguém tem interesse em mim? Ninguém nunca vai gostar de mim?

Pesquisa revela que uma pessoase apaixona quatro vezes durante a vida. Uma pesquisa realizada pela Opera North afirma que uma pessoase apaixona em média quatro vezes durante a vida. Os resultados sugerem que a média de idade para se estabelecer é de 27 anos, e 33% das pessoas faz isso com seu primeiro amor.

O que te faz se apaixonar por alguém?

Outro aspecto negativo de rejeitar o amor, é que faz com que a pessoa se isole cada vez mais dos outros. Perde-se a oportunidade de ter pessoas de confiança a seu lado, com as quais pode contar quando mais precisa, vai perdendo com o tempo a capacidade de compartilhar, não apenas como casal, mas também em outros tipos de relações íntimas, como a amizade.

Permita-se experimentar e atrever-se a viver um sentimento tão prazeroso como o amor. Pense que se as coisas com essas pessoas forem bem ou mal, no final, o que importa é ter vivido, ter ganhado outras experiências para sua vida. Não se impeça de ter a oportunidade de compartilhar com outra pessoa, de amar e se sentir amado, você não pode se privar de uma das sensações mais extraordinárias que existem.

Neste artigo de Psicologia-Online, vamos abordar alguns dos motivos que levam você a pensar que ninguém gosta de você e o que é possível melhorar para mudar essa situação, com 11 conselhos práticos para que o menino ou menina que você gosta, também goste de você.

Como fazer alguém gostar de mim


Como fazer alguém gostar de mim

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

Neste artigo de Psicologia-Online,vamos te ajudar a responder a sua pergunta de "Por que tenho medo de me apaixonar?". Vamos nos aprofundar na causas do medo de se apaixonar, quais são as características das pessoas que tem medo do amor, quais são as consequências de sofrer disso, assim como alguns conselhos para superar essa situação.

Por que ninguém gosta de mim?

Se você se sente realmente preocupado ou preocupada com essa questão, vamos repassar algumas coisas que podem ajudar a pessoa que você gosta, gostar de você: 11 conselhos práticos para fazer o menino ou menina que te atrai, gostar de você.

Este é o passo mais importante, e muitas vezes o mais difícil para começar a superar este medo. Você tem que se atrever não só a reconhecer que tem medo de amar e de receber amor, mas também que assim como você tem medo, você deseja isso. No fundo, deseja ser amado e aceito por outra pessoa, mas tem tanto medo que até mesmo pode fazer você acreditar que não é assim. Atreva-se a dar este passo, porque assim você começará a se sentir melhor consigo mesmo pelo fato de falar a verdade, o que não te faz mais fraco, justamente o contrário.

Depois de ter identificado os mecanismos de defesa que você utiliza com maior frequência, faça um esforço para modificar esses pensamentos ou comportamentos que não te permitem se dar a oportunidade de sentir e mudá-los por outros mais construtivos. Por exemplo, se o mecanismo de defesa que você mais utiliza é encontrar defeitos nas pessoas com as quais você sai, você pode mudar sua estratégia e se focar mais em suas virtudes.

Como superar o medo de se apaixonar


Como superar o medo de se apaixonar

É muito provável que haja pessoas que acham você agradável, mas se realmente você tem indícios ou provas que confirmam que ninguém gosta de você, é o momento de analisar o comportamento que você tem com os outros, já que há formas de agir que afastam as pessoas.

Os mecanismos de defesa são os que você mesmo coloca para se proteger e, neste caso, evitar todo tipo de contato com outra pessoa que possa implicar maior proximidade e intimidade. Por exemplo, um dos mecanismos de defesa que as pessoas que tem medo de se apaixonar usam, é dizer para si mesmo e para os outros que não tem interesse em ter um relacionamento, que estão muito bem sem companheiro/a, ou que não querem complicar a vida e que são mais felizes assim. Outro poderia ser que, cada vez que conhece alguém novo, começa a ver defeitos e se esconde atrás disso para deixar de sair com essa pessoa.

Se você é uma pessoa que se pergunta constantemente "Por que tenho medo de me apaixonar?" e está lendo este artigo, é porque certamente quer superar isso. No fundo, provavelmente você gostaria de começar um relacionamento de casal, mas não se atreveu a dar o passo decisivo para isso, ou pode ser que você se encontre em uma relação agora mesmo e tenha medo de se deixar levar e começar a experimentar o amor. É por isso que te preparamos uma série de conselhos que, se você colocar em prática, te ajudarão a começar a superar esse medo.

Por que sinto que ninguém gosta de mim?

Assim como dizer para si mesmo coisas mais realistas, como: "não dá para conhecer as pessoas tão rápido", "todos temos defeitos e virtudes", "ninguém é perfeito", "não posso julgar alguém que acabei de conhecer", etc. Outro caso, por exemplo, é dedicar muito tempo a estar com seus amigos e a trabalhar e não se dar o tempo para conhecer alguém, pode começar a organizar melhor seu tempo e dar prioridade a pessoas com as quais possa chegar a ter uma possível relação.

A paixão pode ser uma sensação muito intensa e difícil de se lidar. Se quiser aprender como não se apaixonar por alguém, saiba que isso requer persistência e perseverança, principalmente quando você sente que não consegue controlar suas emoções. Você pode estar tentando resistir aos sentimentos que tem por alguém ou está querendo um tempo longe do amor no geral. Tente evitar a pessoa por quem está interessado e se feche emocionalmente para que seus sentimentos não tomem conta. Outro método é se focar nos seus interesses para se distanciar da pessoa por quem está com medo de se apaixonar.

Quais consequências ter medo do amor pode gerar?

Este artigo é meramente informativo, em Psicologia-Online não temos a capacidade de fazer um diagnóstico ou indicar um tratamento. Recomendamos que você consulte um psicólogo para que ele te aconselhe sobre o seu caso em particular.

As pessoas com filofobia ou medo de se relacionar, desejam realmente ter esse vínculo afetivo mais estreito, assim como dar e receber amor. No entanto, quando se dão conta de que isto está a ponto de passar e de que estão começando a sentir algo por essa pessoa, logo em seguida começam a experimentar ansiedade e pensamentos negativos a invadem, os quais podem até mesmo levar a ter certas reações físicas, como as seguintes:

Porque é que as pessoas se apaixonam?

É graças às substâncias químicas atuando no cérebro que… ... Ao responder a um estímulo dos olhos (ou do nariz) provocados por uma determinada pessoa, o cérebro produz dopamina, substância que alavanca um desejo sexual. Os níveis de serotonina aumentam, criando aquele sentimento de 'não consigo viver sem essa pessoa'.

O que te faz se apaixonar por alguém?

A gente se apaixona pela gentileza, pela atenção, pelas atitudes que provam que nós somos verdadeiramente importantes para aquela pessoa. A gente se apaixona pelo respeito que nos é dado. A gente se apaixona quando sente que aquela pessoa nos quer ver bem – por dentro e por fora.

Por que não atraio ninguém?

Você não atrai homens porque fica à mercê da opinião dos outros. Ou seja: ao invés de se preocupar com o seu bem-estar, e com as formas pelas quais VOCÊ consegue se achar mais linda ainda, você tá lá, esperando aval de terceiros. E aí toda a sua personalidade some.

Quantas vezes alguém se apaixona?

Pesquisa revela que uma pessoase apaixona quatro vezes durante a vida. Uma pesquisa realizada pela Opera North afirma que uma pessoase apaixona em média quatro vezes durante a vida. Os resultados sugerem que a média de idade para se estabelecer é de 27 anos, e 33% das pessoas faz isso com seu primeiro amor.

É possível gostar de uma pessoa duas vezes?

Um estudo realizado pela Siemens Festival Nights com 2.000 participantes, que revelaram suas histórias românticas e sexuais, concluiu que as pessoas vivem este sentimento ''de verdade'' apenas duas vezes na vida. A maioria dos entrevistados também acredita que seu parceiro atual é a sua alma gêmea.