EQST

Por Que Dizemos Que O Verbo Esquecer Possui Dupla Regncia?

Por que dizemos que o verbo esquecer possui dupla regncia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Por que dizemos que o verbo esquecer possui dupla regência?

Apresenta duas regências principais: sem a presença de uma preposição ou com a presença da preposição de, principalmente quando conjugado pronominalmente. ...

Qual a regência do verbo assistir?

No sentido de “ajudar, prestar assistência ou socorro, tratar”, o verbo assistir é transitivo direto, isto é, seu complemento não é precedido por preposição: Assistiu a doente assim como assiste muitas pessoas necessitadas. Recordo-me que o padre assistia o bispo no desempenho de seu cargo.

Qual é a regência do verbo agradar?

O verbo AGRADAR, no sentido de “ser agradável, ter agradado, deixar satisfeito...”, é transitivo indireto. A regência exige a preposição A: “O jogo agradou ao torcedor.” O verbo AGRADAR é transitivo direto (sem preposição) quando usado no sentido de “fazer agrado”.

O que significa dupla regência?

Os verbos podem gerar dúvidas quanto à sua regência, sendo que alguns têm dupla regência. Um mesmo verbo, dependendo do sentido que ele expressa na oração, pode ou não ser regido pelo uso da preposição.

Qual verbo admite dupla regência?

Como o verbo obedecer admite dupla regência, ou seja, seu complemento pode vir ou não introduzido pela preposição a, seria mantida a correção gramatical do texto se, no segmento “obedecem a leis” (L.

Como identificar uma regência verbal?

Regência verbal é a relação existente entre o verbo e os seus complementos, ou seja, é a forma como o verbo se liga ao objeto direto e ao objeto indireto. Essa ligação entre o verbo e os complementos verbais pode ser feita através do uso de uma preposição ou sem a presença de uma preposição.

Qual o sinônimo de esquece?

35 sinônimos de esquece para 4 sentidos da palavra esquece: Desconsidera de forma intencional: 1 ignora, recusa, abandona, evita, posterga, desconsidera, despreza, desatende, afasta, pretere, relega, rejeita, pospõe, desvaloriza, desdenha, desmerece, menospreza, descarta.