Para Que Serve Prpolis Verde 70?

Para que serve prpolis verde 70

Alimento funcional rico em compostos bioativos como o Artepillin C e produzido por abelhas, o própolis verde tem o intuito de fornecer propriedades benéficas para o funcionamento do nosso sistema imunológico. A produção dele começa com uma planta: a Alecrim do Campo ou Vassourinha. 

Lista de
Ingredientes

Para evitar reações graves de alergia, é recomendado fazer um teste de sensibilidade antes de utilizar o própolis, sendo para isso apenas necessário pingar 2 gotas do extrato no antebraço e aguardar entre 20 a 30 minutos e verificar se surge coceira ou vermelhidão na pele.

A atividade antiviral da própolis pode prevenir o herpes (doença infecciosa viral). Nesses casos, melhoram as erupções na pele e contribuem com a recuperação.

Posologia

Posologia

O própolis possui efeito anticancerígenos, pois como é imunomodulador, consegue aumentar a atividade dos anticorpos, reduzindo a chance das células se tornarem cancerosas e impedindo a sua multiplicação. Alguns estudos indicam que o uso do própolis como tratamento complementar do câncer de mama é bastante eficaz.

O Diário do Nordeste conversou com o professor de Zootecnia Breno Magalhães* e preparou um material sobre esse tipo de própolis tão famoso e que pode atuar contra bactérias. Confira:

Segundo, o suplemento representa uma maneira bastante prática de consumir o extrato da própolis verde. Por ser vendido em forma de cápsulas ou comprimidos, basta ingerir junto a um copo d’água na dosagem recomendada.

Para que serve?

Em um estudo de laboratório publicado em 2006 na revista Anaerobe de organismos anaeróbios, uma equipe de pesquisadores búlgaros descobriu que um extrato de própolis era ativo contra a maioria das cepas de bactérias anaeróbicas, incluindo espécies de Propionibacterenum – também conhecido como P. acnes -, a bactéria responsável pela inflamação da acne. Os pesquisadores expressaram a esperança de que seu estudo desperte interesse e incentive pesquisas médicas adicionais sobre os benefícios do própolis para prevenção e tratamento de outras doenças bucais e cutâneas.

Outro estudo descobriu que um extrato alcoólico de uso tópico de própolis é mais eficaz do que um creme de esteroides na redução de mastócitos, que estão associados à inflamação e à cicatrização retardada em feridas de cirurgia bucal.

Há diferença do spray, cápsula ou líquido?

<strong>Há diferença do spray, cápsula ou líquido?</strong>

Durante a antiguidade, os médicos romanos e gregos disseram ter usado própolis como desinfetante bucal e estudos científicos modernos hoje demonstraram que há benefíciosdo própolis para a saúde bucal. Devido às suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antifúngicas, antivirais e analgésicas, foi verificado que ele é eficaz no tratamento da gengivite e da periodontite, bem como usado para a redução das cavidades e a limitação da placa bacteriana, podendo ser inclusive uma boa alternativa natural ao flúor.

O Artepillin C presente no extrato, e que de acordo com a Apis Brasil se tornou um importante marcador biológico, pode fornecer atividade antitumoral conforme estudos que isolaram a substância.

A forma mais comum de apresentação do própolis é o "extrato de própolis", que pode ser ingerido. No entanto, existem outros produtos que utilizem o própolis como ingrediente como cremes, pomadas, cápsulas e até cosméticos. Conheça mais sobre o própolis no vídeo a seguir:

Efeitos colaterais

Um estudo italiano publicado na edição de abril de 2001 da revista International Journal of Immunopathol Pharmacology, realizado com 122 crianças de 1 a 5 anos de idade, com um histórico documentado de infecções de ouvido recorrentes, mostrou que o uso de uma solução de própolis e zinco foi capaz de diminuir significativamente o risco de novas infecções de ouvido, bem como a necessidade de recorrer ao tratamento antibiótico.

Diversos estudos já realizados indicam que, além dos tradicionais componentes da própolis, o Artepelin C, é responsável por atribuir à própolis verde as seguintes atividades: antimicrobiana, anti-inflamatória, antitumoral, antioxidante e imunomoduladora.

Própolis faz mal para o estômago?

Muitas civilizações antigas usavam o própolis na medicina tradicional. Os gregos, por exemplo, utilizavam o própolis para tratar abscessos na época de Aristóteles (350 anos antes de Cristo). Os assírios usavam o produto no tratamento de feridas para combater infecções e ajudar no processo de cicatrização. Os egípcios, por sua vez, usavam o própolis para embalsamar suas múmias.

No entanto, é indiscutível que o própolis tem propriedades antibióticas e antissépticas comprovadas e também pode ter efeitos antivirais e anti-inflamatórios.

Ainda não existe uma pesquisa científica que determine a segurança do uso do própolis para grávidas e lactantes. Por isso, é importante que a gestante procure orientações com seu obstetra e nutricionista antes do uso.

OS BENEFÍCIOS DO EXTRATO DE PRÓPOLIS VERDE

O própolis é utilizado para tratamento tópico de feridas pouco graves na forma de cremes e pomadas, para gargarejo e dor de garganta na forma líquida ou em spray e como remédio para feridas e irritações na boca.

No entanto, alguns indivíduos apresentam reação alérgica ao usar própolis. Grávidas, lactantes e crianças não devem usar própolis sem indicação médica e precisam de acompanhamento.

O Extrato de Própolis Verde 70 Apis Flora é produzido exclusivamente com a própolis verde da mais alta qualidade, que é obtida a partir de uma planta nativa do Brasil, a Baccharis dracunculifolia, popularmente conhecida como Vassourinha ou Alecrim do Campo. 

Projetos

Projetos

Também é eficaz a ação da própolis no alívio de sintomas como tosses, dores de garganta e espirros provenientes de alergias ou outras doenças.

O herpes genital, que é causado pelo vírus do herpes simplex tipo 2, é uma infecção viral crônica, persistente e sexualmente transmissível. O própolis de abelha, com suas propriedades antivirais e anti-inflamatórias, pode aliviar os que sofrem de herpes.

Qual a diferença do própolis verde 70?

Extrato de Própolis Verde 70 O produto apresenta as mesmas características do Extrato de Própolis Verde, porém com uma quantidade maior de própolis ativa. Esse produto possui mínimo de 25% p/v de própolis.

Qual a porcentagem do própolis verde?

A própolis é uma substância obtida a partir de resinas vegetais coletadas pelas abelhas, que adicionam secreções salivares, cera e pólen....Um Extrato de Própolis Potente.Mais 3 linhas

Qual os benefícios do própolis verde?

Benefícios da Própolis Verde
  • Auxilia no fortalecimento do sistema imunológico;
  • Ajuda na prevenção de algumas infecções;
  • Acelera a cicatrização de queimaduras e feridas;
  • Reduz os desconfortos provocados pela faringite e amigdalite;
  • Alivia os sintomas de gripes e resfriados;
  • Ajuda a tratar e prevenir aftas e gengivites;
Mais itens...•17 de jun. de 2021

Como tomar própolis verde 70?

Adulto: consumir 20 gotas, 3 vezes ao dia, diluídas em chá, água, leite ou suco. Crianças: consumir 10 gotas, 3 vezes ao dia, diluídas em chá, água, leite ou suco.

Qual a diferença do própolis para o própolis verde?

A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo. As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides.

Qual a diferença do própolis verde para o comum?

Os dois tipos possuem funções contra bactérias, fungos e vírus. Todavia, só a Própolis verde contém um diferente ácido fenólico que a própolis marrom não possui. Este composto é chamado de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).

Qual a diferença do própolis verde para o normal?

A própolis marrom é a mais popular e tem origem em uma grande diversidade de plantas. Já a própolis verde é originária da planta chamada Baccharis Dracunculifolia, conhecida também como alecrim-do-campo. As duas variedades de própolis apresentam substâncias antioxidantes, como os ácidos fenólicos e os flavonoides.

Qual a diferença do própolis normal E o verde?

Os dois tipos possuem funções contra bactérias, fungos e vírus. Todavia, só a Própolis verde contém um diferente ácido fenólico que a própolis marrom não possui. Este composto é chamado de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).

Como tomar o extrato de própolis verde?

Própolis e álcool de cereais. NÃO CONTÉM GLÚTEN. Para adultos é recomendável ingerir de 10 a 20 gotas, diluídas em meio copo d' água, suco, chá ou café. Para as crianças de 1 a 12 anos, recomenda-se ingerir de 5 à 10 gotas diluídas em meio copo d' água, suco, chá ou café.

Como tomar própolis verde Apis Flora?

Gotas: Adultos de 20 a 25 gotas 4 vezes por dia - Crianças de 10 a 15 gotas 4 vezes por dia. Extrato de própolis verde (própolis verde e álcool neutro).

Qual a diferença entre extrato e tintura de própolis?

A Tintura de Própolis é igual o extrato de Própolis? Não a tintura é diferente do extrato puro, porém a tintura é uma forma de preparação em que se extrai os princípios ativos da própolis, o que garante excelente ação medicinal desejável.

Qual é melhor própolis verde ou vermelho?

Apesar da semelhança entre a Própolis Verde e a Própolis Marrom quanto a ação anti-inflamatória, antifúngica, antibactecida, cicatrizante, hepatoprotetora, imunomodulador, a própolis verde é mais efetiva na inibição da multiplicação celular pela presença de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).