EQST

Para Que Serve Condensador De Amlgama?

Para que serve condensador de amálgama?

Porta amálgama para inserção do amálgama na cavidade. Através da condensação busca-se adaptar o material à cavidade, regular o conteúdo de mercúrio, tornando o material mais denso, capaz de ser esculpido e polido. A condensação manual pode ser realizada com os condensadores de Ward (figura 2), Black ou Hollemback.

Quais os tipos de Brunidores de amálgama?

7.4 Brunidores 8 Os principais instrumentos utilizados para a realização da brunidura são: condensador de Hollemback no 6, o brunidor de Bennett no 33 ou um brunidor mais amplo. Figura 4. Brunidores para amálgama.

Como condensar o amálgama?

Para as ligas com partículas em forma de limalha, a condensação deve iniciar-se com condensadores de menor diâmetro, seguindo-se os de maior diâmetro, para que através de uma pressão enérgica, se consiga compactar corretamente o amálgama, lembrando que quanto menor a ponta ativa do condensador, maior a força aplicada ...

Para que serve o Brunidor de amálgama?

Utilizado em procedimentos odontológicos, segundo as técnicas cirúrgicas ou a critérios médicos, com a finalidade de auxiliar o profissional no acabamento de restaurações de amálgama.

Quais materiais necessários para uma restauração em amálgama?

Antes de optar por algum dos materiais, tenha em mente que eles são bem diferentes entre si. Johnathan explica: “O amálgama utilizado pelo dentista é uma liga que contém limalha de prata, mercúrio e estanho, podendo conter também zinco e cobre”.

Como realizar uma restauracao de amálgama?

Leva o material com a porta-amálgama em pequenas porções....Polimento – tratamento da superfície do acabamento.
  1. Remoção de resinas;
  2. Redefinir anatomia da restauração;
  3. Remoção de saliências do esmalte;
  4. Minimizar corrosão;
  5. Melhorar higienização.
16 de abr. de 2015

Quais indicações do amálgama?

A principal indicação para restaurações com amálgama dental são em dentes posteriores, cavidades classe I e II. Para mais informações sobre este material e seus possíveis riscos à saúde leia o artigo no site da FDA dos Estados Unidos.

O que é restauração de amálgama 1 Face?

O amálgama dental é um material formado por uma liga de mercúrio, cobre, prata, estanho e zinco, em algumas situações, e usado para fazer restaurações nas cavidades dentárias. ... A amálgama possui uma cor escura e, por motivos estéticos, costuma ser usada nos dentes menos aparentes.

Quais são os princípios gerais que devemos seguir para a execução das restaurações de amálgama dental?

O ângulo cavo superficial das cavidades para amálgama ideal deve ser de 90°, para compensar a baixa de resistência de borda desse material, contudo, nem sempre a estrutura dentária permite essa angulação sem solapar o esmalte das vertentes cuspídeas, sendo por isso aceitável margem de pelo menos 70°.

O que é restauração de amálgama?

As restauração metálicas são feitas com amálgama de prata – combinação perigosa de prata e mercúrio – condensada dentro da cavidade originada pela cárie dentária. ... Exemplo de restauração dentária com amálgama de prata muito extensa que não pode ser subtituída por restauração em resina.

Como o amálgama pode ser classificado?

As ligas para amálgama podem ser classificadas como: => Ligas convencionais; => Ligas com alto conteúdo de cobre ou enriquecidas de cobre; => Ligas com adição de outros tipos de metal ou com alto teor de cobre e alto teor de prata.

Qual é a sequência correta de procedimentos para a confecção de uma restauração em amálgama de prata?

Condensação – adaptação a cavidade, eliminar porosidade e excluso de mercúrio....Polimento – tratamento da superfície do acabamento.
  1. Remoção de resinas;
  2. Redefinir anatomia da restauração;
  3. Remoção de saliências do esmalte;
  4. Minimizar corrosão;
  5. Melhorar higienização.
16 de abr. de 2015

Quanto tempo dura uma restauração de amálgama?

De 6 meses a 2 anos, dependendo do material. Não mais que isso, porque restaurações provisórias não têm grande resistência mecânica, então o seu dente corre o risco de quebrar se você morder alguma coisa mais dura.