Para Que Serve A Mirra Na Bblia?

Para que serve a mirra na Bblia

Com certeza você já ouviu esse nome em algum momento da sua vida, pois o óleo de mirra foi um dos três presentes que Jesus recebeu dos Reis Magos, no Seu nascimento. Além de possuir propriedades medicinais, a mirra possui um grande simbolismo espiritual. Entenda mais sobre o assunto neste artigo e saiba o que é mirra segundo a Bíblia e por que ela possui uma história tão poderosa!

Termos de Uso - Políticas de  Privacidade

Onde a bíblia menciona mirra?

A mirra também era utilizada na preparação dos corpos para o sepultamento. Isso, no entanto, não acontecia com qualquer pessoa. Apenas os corpos das pessoas mais abastadas, importantes ou integrantes da realeza é que eram preparados com mirra.

No contexto bíblico, a Mirra foi frequentemente usada para simbolizar a purificação e a cura, tornando-se um elemento central em muitas narrativas religiosas. Hoje em dia, a Mirra ainda é valorizada por suas propriedades curativas e tem um valor significativo na cultura e medicina moderna.

A mirra foi um dos presentes trazidos pelos Reis Magos ao menino Jesus, simbolizando a sua humanidade e morte iminente. De acordo com a Bíblia, foi oferecida junto com o ouro e o incenso, durante sua visita ao recém-nascido. A substância também foi utilizada para ungir o corpo de Jesus após sua crucificação. A mirra, portanto, representa um papel importante na narrativa cristã como símbolo de sacrifício e redenção.

Ministério/Unção

Ministério/Unção

A mirra é uma especiaria que era amplamente usada nos tempos antigos para diversas finalidades. É por isso que a mirra é mencionada em várias passagens bíblicas. A palavra “mirra” traduz o hebraico mor no Antigo Testamento e o grego smyrna no Novo Testamento.

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

A mirra é considerada uma das mais antigas plantas medicinais e tem sido utilizada para tratar dores, inflamações e feridas desde a antiguidade. Na religião hebraica, a mirra era utilizada na preparação do óleo de unção, que era usado para ungir os reis e sacerdotes. A mirra também foi mencionada como ingrediente do perfume sagrado utilizado no Tabernáculo e no Templo de Jerusalém.

Ressurreição

Limpeza e proteção espiritual, agindo de forma abençoadora, protetora e curativa. A Mirra também pode despertar um sentimento de fraternidade e autoconhecimento, como também de harmonia e tranquilidade.

Tocai a Trombeta na festa da lua nova

A mirra também era utilizada na medicina provavelmente para compor soluções balsâmicas. Talvez tenha sido com esse sentido que a mirra estava na composição da mistura que foi oferecida ao Senhor Jesus Cristo durante a crucificação. Sobre isso o evangelista Marcos registra: “E deram-lhe a beber vinho com mirra, mas ele não o tomou” (Marcos 15:23). Essa mistura provavelmente tinha algum efeito anestésico pelo fato de entorpecer a pessoa.

Five Facts About Mirra in the Bible:

Five Facts About Mirra in the Bible:

Na Antiguidade, entre os judeus, era costume ungir os visitantes com óleo de mirra como forma de dar as boas-vindas. Também se referia à consagração e à proteção de pessoas e de objetos contra o mal, acreditando-se que esse óleo agia como um escudo.

Especialmente sobre a mirra, a Bíblia registra que seis quilos de mirra líquida foram utilizados na composição do óleo da unção que deveria servir para ungir o Tabernáculo, seus utensílios e os sacerdotes, como sinal de consagração e santificação a Deus.

Mirra no Antigo Testamento

Depois sentaram-se para comer; e, levantando os olhos, viram uma caravana de ismaelitas que vinha de Gileade; nos seus camelos traziam tragacanto, bálsamo e mirra, que iam levar ao Egito.

O regresso ao palácio foi antecedido do Hino Nacional durante o qual os reis de Inglaterra percorreram o corredor principal da abadia, e, num momento inédito, pararam para cumprimentar os representantes de outras religiões convidadas para a cerimónia.

Simboliza o amor e a força, uma vez que tem origem numa árvore que frutifica em meio à aridez e porque sua extração envolve romper com vigor o caule da planta. Diz respeito à essência feminina do Cosmos e à compreensão plena. Desperta virtudes como fraternidade, otimismo e harmonia.

Simbolismo da Mirra no Cristianismo

Mirra, uma das ofertas dos reis magos para o recém-nascido Jesus, simboliza a amargura e o sofrimento que Ele sofreria na vida. Além disso, a mirra tinha propriedades medicinais e era usada para embalsamar os mortos na época dos antigos egípcios. Portanto, sua presença como presente tanto em sua vida quanto em sua morte pode ser vista como algo profético.

A mirra é uma das substâncias mais antigas que se tem conhecimento e foi usada por várias culturas ao longo da história. De acordo com a Enciclopédia Judaica, a mirra aparece na Bíblia 18 vezes, sendo mencionada como um ingrediente em perfumes, remédios e óleos sagrados. (Fonte: Enciclopédia Judaica)

O uso da mirra na Bíblia é muito mencionado, especialmente na narrativa do Nascimento de Cristo e na sua sepultura. A mirra era utilizada como perfume e como componente do processo de embalsamamento. Há também a ideia de que a mirra tinha propriedades curativas e era usada em medicamentos e em rituais religiosos.

Tem hora para acender incenso?

O incenso pode ser aceso à noite? Pode sim. Inclusive o incenso pode auxiliar no processo de relaxamento para pegar no sono com mais facilidade. Para aqueles que têm insônia, acender um incenso no quarto e tentar uma meditação pode ser um método natural e eficiente no combate às noites mal dormidas.

Qual o melhor aroma de incenso?

Principais fragrâncias:

  • Camomila: acalma os ânimos e o sistema nervoso;
  • Arruda: limpa o ambiente e afasta mau olhado;
  • Rosa branca: purifica o ambiente além de trazer paz e harmonia;
  • Cravo: ajuda na recuperação da voz;
  • Flor do campo: proteção espiritual e paz;

Qual incenso acalma?

camomila

Pode acender incenso no banho?

Sabiam que um incenso no banheiro, durante seu banho, pode ajudar muito? Escolha o incenso de acordo com o que mais se encaixa sua vida no momento: ALECRIM: Usado para dar mais energia, bom para cansaço, desânimo, tristeza. ABRE CAMINHOS: Composição: sândalo e essências de madeira, amplia horizontes.

O que é sentir cheiro de incenso?

Atualmente, são usados na aromaterapia. A ideia é que cada perfume exalado proporcione sensações ao ambiente e à pessoa que permanecer no local. Essas sensações são consideradas capazes de aliviar determinados males, como depressão, ansiedade, insônia, dores, além de serem símbolo de purificação e desapego.

Para que serve incenso de massala?

O incenso indiano Nag Champa de Massala tem como principal função a transmutação de energias, ou seja, transformam energias negativas em energia positiva. ... A sensação de bem-estar, equilíbrio e purificação é sentida poucos minutos depois de se acender esse incenso, o ambiente fica repleto de boas vibrações.