Max é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe por ciúme de um amigo dela. Como castigo, ele é mandado para o quarto sem jantar e resolve fugir da casa, usando a imaginação para criar uma misteriosa ilha. Lá, ele encontra vários monstros e diz que possui superpoderes, o que o faz ser nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão.
100,1 milhões USD
Esse filme retrata a história de um garoto que vive em conflito com seus monstros internos. Apesar da rebeldia, Max é um garoto doce, e de uma imaginação fértil. O filme me mostrou onde realmente vivem o monstros: em cada um de nós. E todos podem ser reis e rainha dos seus monstros, assim como o Max.
Trata-se de um mergulho na mente de Max, um menino de aproximadamente 8 anos que, depois de ser mandado para a cama sem jantar, "cria" uma enorme floresta em seu quarto. A floresta torna-se um mundo, que Max explora com um barquinho a vela durante "quase um ano".
A Warner no Brasil informou que não vai colocar cópias dubladas nos cinemas e estabeleceu a classificação indicativa lá em cima, 10 anos. Crianças muito pequenas talvez, sim, fiquem somente com a parte assustadora dos monstros e não se divirtam nem com a dublagem que chega na versão em DVD.
Where the Wild Things Are (bra: Onde Vivem os Monstros; prt: O Sítio das Coisas Selvagens) é um filme americano de 2009, do gênero drama, dirigido por Spike Jonze, adaptação do livro infantil de mesmo nome escrito por Maurice Sendak.
Avaliação de clientes
"Quem são, onde vivem, de que se alimentam?" A voz e a presença inconfundível de Sérgio Chapelin como apresentador do 'Globo Repórter' têm lugar garantido na memória dos que acompanharam sua trajetória.
Globo Repórter é um programa jornalístico semanal brasileiro produzido e apresentado pela Rede Globo que vai ao ar nas noites de sexta-feira. Atualmente é ancorado por Glória Maria e Sandra Annenberg. Estreou em 3 de abril de 1973, em substituição ao extinto Globo Shell Especial.
Se você perdeu o Globo Repórter na TV Globo, não deixe de assistir às reprises do programa na Globo News. Veja os horários: sábado, às 9h05; domingo, às 13h05.
Conheça as 10 maiores tribos indígenas brasileiras
O Brasil é o país que possui o maior número de povos não contactados em todo o mundo. As Terras Indígenas brasileiras que são reservadas exclusivamente para tribos isoladas, são as seguintes: Terra Indígena Alto Tarauacá, no Acre – Várias tribos. ... Terra Indígena Massaco, em Rondônia – Sirionó (Isolados do rio São Simão)
7 tribos indígenas no Brasil que você precisa conhecer
As 10 maiores tribos indígenas do Brasil: conheça curiosidades sobre cada povo. Eles foram os primeiros habitantes do Brasil. Na época do Descobrimento, cerca de 5 milhões de pessoas habitavam o país. ... De acordo com levantamento realizado em 2019 pela ONG Land is Life, existem 28 tribos isoladas no Brasil.
Segundo a Fundação Nacional do Índio (Funai), existem 225 povos indígenas, além de referências de 70 tribos vivendo em locais isolados e que ainda não foram contatadas.
Hoje, segundo dados do censo do IBGE realizado em 2010, a população brasileira soma milhões de pessoas. Ainda segundo o censo, 817.
O censo demográfico de 2010 realizado pelo IBGE constatou que atualmente há no Brasil cerca de 817.
Assim, acredito que maior dificuldade de se conhecer os índios hoje são as barreiras geográficas, normalmente eles vivem em locais muito distantes, meio isolado, isso dificulta a chegada até eles.
Não. É possível conhecer os principais grupos, sua cultura, crenças, idioma e costumes, mas não todos. egundo a Fundação Nacional do Índio (FUNAI), acredita-se que existam pelo menos 100 grupos de indígenas isolados na parte brasileira da floresta amazônica.
A decisão de dar o direito histórico de habitar a terra de seus antepassados aos indígenas tem como fundamento a noção de respeito aos nativos brasileiros, bem como respeito à diversidade cultural dos povos que habitam o país.
A Constituição de 1988 estabeleceu que os direitos dos índios sobre as terras que tradicionalmente ocupam são de natureza originária. Os índios têm a posse das terras, que são bens da União. “A necessidade de demarcação da terra indígena é a espinha dorsal de toda a luta ancestral da população indígena no Brasil.
É o que reza o caput do artigo 231 da Constituição: "São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens."