Resposta: Com 346 quilômetros de extensão, o Tâmisa nasce na região de Cotswolds, cadeia de colinas no centro da Inglaterra considerada “área de destacada beleza natural”. No trajeto, o rio adentra Oxford, Wallingford, Reading, Henley-on-Thames, Marlow, Maidenhead, Eton, Windsor e Londres para desaguar no mar do Norte.
A principal diferença entre os dois, é que enquanto o rio Tâmisa foi revitalizado pelo governo e deixou de ser poluído, o Tietê ainda está em um planejamento de despoluição e continua com aspecto bem ruim.
Suas cheias movimentam os nutrientes do rio, trazendo à tona, durante o período de estiagem, grande quantidade de húmus e adubo natural. Por isso, as cidades mais importantes dos países em que há o curso do Nilo estão em suas margens ou em áreas próximas.
rio Ganges
rio Tâmisa
Thames Head
Thames Estuary
Reino Unido
Em 1874, um naufrágio no rio Tâmisa chocou a população de Londres. ... Nos primórdios da Revolução Industrial (século 18) , o Tâmisa passou a escoar produtos manufaturados, principalmente artigos têxteis. A poluição no rio aumentou na primeira metade do século 19, com o crescimento rápido da cidade.
Resposta: Com cerca de 1,3 mil km de extensão, o rio nasce nos Alpes Suíços e banha seis países europeus até desaguar no Mar do Norte, na Holanda. Durante muitos anos recebeu dejetos de zonas industrias, o que o levou a ser conhecido, em 1970, como a cloaca a céu aberto da Europa.
Conheça 3 rios que já foram muito poluídos e hoje estão limpos
O processo de despoluição de rios e lagoas atravessa gerações e um dos exemplos mais famosos de todo mundo é o do Tâmisa, na Inglaterra. Apelidado de “o grande fedor”, o rio demorou cerca de 150 anos para ser completamente limpo.
Um rio limpo ainda evita uma série de doenças para quem mora em seus arredores, já que ele, quando poluído, concentra produtos nocivos à saúde, como restos de medicamentos, lixo eletrônicos e demais resíduos tóxicos.
Resposta. Reduza o desperdício de água fechando as torneiras ao escovar os dentes, o chuveiro durante o banho, entre outras; Evite a erosão do solo promovendo a cobertura vegetal nos locais com essa tendência; Use menos produtos químicos para limpar a casa. Opte por produtos biodegradáveis.
Precisamos evitar a poluição dos rios, pois dependemos da água para sobreviver, por isso devemos ter cuidados especiais como: Não jogar lixo ou entulhos no rio.
Resposta. Com lixo, sólido, químico ( tanto líquido, sólido, ou até gasoso). Qualquer tipo de material que altere as condições normais da água. O que vemos muito, é o esgoto sendo jogado no lixo, um descaso total com o meio ambiente.
A causa mais comum para a poluição de rios é um sistema de saneamento básico precário ou inexistente. Em muitos lugares no Brasil, o esgoto doméstico é despejado in natura em rios que passam perto de áreas residenciais. ... Outro grande problema é o despejo de metais pesados nas águas de rios e mananciais.
Resposta. Resposta: com lixo,sólido , químico(tanto liquido solido , ou até gasoso.
Conheça as causas mais frequentes para a poluição dos rios
Conheça os 8 maiores poluentes da água e saiba como eles podem contribuir para a sua escassez.
A contaminação da água também ocorre pelos resíduos de aterros sanitários mau instalados, lixões a céu aberto e lançamento de esgoto doméstico nas águas. Isso acontece também pela infiltração do chorume no lençol freático. ... A falta de saneamento básico é outro fator responsável pela poluição das águas.
Uma das principais doenças relacionadas com a ingestão de água contaminada é a amebíase, causada pela Entamoeba histolytica. Essa doença pode causar febre, dores abdominais, diarreia com sangue, flatulência, anemia e, até mesmo, morte. Além da amebíase, podemos citar a cólera, a giardíase e a hepatite A.