Sendo assim, a sigla TBT pode ser traduzida livremente como quinta-feira do retorno ou do retrocesso, ou ainda “quinta-feira da nostalgia”, já que fotos antigas causam esse sentimento em muitas pessoas.
Agora que você já sabe tudo sobre a tag TBT, que tal ficar por dentro de outra tendência das redes sociais? Aprenda a como criar e usar um avatar do Instagram.
Uma das primeiras celebridades a aderir foi a socialite norte-americana Kim Kardashian, que postou no Twitter uma foto (já indisponível no Instagram), com o termo, mas sem hashtag.
Mais que uma rede social, o Instagram tornou-se uma poderosa ferramenta de divulgação dos mais variados tipos de negócios, além de ampliar o alcance das empresas e servir como cartão de visitas para quem deseja conhecer produtos e serviços sem sair de casa. Entre muitas das práticas usadas pelos usuários dessa rede temos o TBT no Instagram (#tbt).
Para entender maiores detalhes, leia mais em: Tendências de mídias sociais para 2023.
As mídias sociais, quando utilizadas de maneira correta, são capazes de estabelecer uma comunicação rápida e direta com o seu cliente, levando sua marca e seus produtos para milhares de
Vamos nos conhecer? Ganhe 7 dias de graça para experimentar!
As hashtags direcionam o usuário para o tipo de conteúdo que se deseja consumir. Elas se tornaram tão importantes no meio digital que já é possível acompanhá-las da mesma forma que se acompanha qualquer outro perfil. Daí a importância das empresas e profissionais presentes no Instagram usarem a ferramenta a seu favor a fim de serem notados.
Além do TBT, existe outra hashtag para ser usada em outro dia da semana. Ela se chama #FBF e significa Flashback Friday ou Sexta-feira da Retrospectiva. E, como o próprio nome já diz, deve ser usada as sextas-feiras.
Aderir à hashtag TBT que é amplamente usada por usuários comuns no Instagram, Twitter e Facebook, é uma forma de trazer mais humanização à marca e se aproximar do público.
E como o #tbt pode ser aplicado na estratégia de comunicação da marca?
No entanto, o TBT voltou a ser usado apenas em 2006, pelo desenhista Saxton Moore e, a partir de então, o termo ficou mais conhecido e é usado até hoje. Seu boom foi em 2012, no Twitter.
Em termos de história, a versão mais reconhecida é que a empresa de tênis Nice Kicks foi a criadora da famosa hashtag em 2006. Na época, a empresa de calçados fez uma série de posts divulgando modelos de tênis antigos.
Além do TBT, existe outra hashtag, menos popular, que se chama #FBF e significa Flashback Friday ou Sexta-feira da Retrospectiva. E, como o próprio nome já diz, deve ser usada nas sextas-feiras.
Criar um link entre o conteúdo do feed e dos stories, ou entre outras hashtags de lembrança, também é uma boa estratégia para usufruir das possibilidades oferecidas pelo dia oficial do TBT no Instagram e outras redes sociais. O importante é aproveitar cada oportunidade para expor o diferencial da empresa e conquistar o usuário.
Dias de verão com os pézinhos na areia sempre deixam lembranças boas e um gostinho de saudade. Para postar as melhores fotos à beira do mar, a dica é conferir essas frases para tbt na praia e escolher a sua preferida!
Numa rede social onde as imagens falam mais que palavras, não é preciso saber inglês para compreender o que significa TBT, afinal, as três letras da hashtag viralizaram em 2011 e até hoje esbanjam nostalgia nas quintas-feiras de quem utiliza o Instagram.
Nas redes sociais, especialmente no Instagram, a sigla (em geral convertida em hashtag: #tbt) costuma ser incluída em legendas para fotos antigas que os usuários publicam às quintas-feiras. Já virou tradição pipocarem fotos de viagem, lembranças ou cliques da infância.
A hashtag é representada pelo símbolo #, também conhecido como jogo da velha, cuja utilização aumentou consideravelmente com o advento do Instagram. A hashtag serve para marcarmos a categoria da publicação.
O que é tbt? Considerada uma das hashtags mais populares do mundo, as siglas significam as palavras "throwback thursday” e serve para usar em fotos antigas que são publicadas nas quintas-feiras.
O feed do Instagram reúne todas as publicações do perfil e serve como um resumo do conteúdo que você produz. Por isso, organizá-lo significa projetar o conceito e o visual que você deseja transmitir aos seus seguidores. ... Está na hora de criar composições encantadoras com as imagens do seu feed.
O que postar no Instagram Stories?
O Facebook permite a publicação de conteúdos, através de links, textos, fotografias, vídeos e gifs. Cabe a você escolher como irá se comunicar. O Instagram, por sua vez, é uma rede social focada em fotografia, mas onde vídeos também são permitidos. Através do aplicativo você pode seguir usuários e vice-versa.
A principal diferença do Reels em relação ao Cenas é que agora os usuários podem escolher mais opções na hora de compartilhar o vídeo. É possível publicar o conteúdo nos Stories ou feed, enviá-lo para amigos via Direct ou compartilhá-lo diretamente na aba “Explorar”, que confere maior visibilidade à publicação.
O Reels pode ser usado, por exemplo, para criar pequenos teasers entre os episódios do seu conteúdo do IGTV, tornando-se uma forma de mostrar um lado diferente da sua marca ou criatividade com vídeos mais produzidos do que no Stories, ainda que tenham apenas 15 segundos de duração.
Na guia Reels da sua página de perfil, toque em um vídeo seu para ver: Quem curtiu o vídeo e comentou nele; Reproduções do vídeo: quantas vezes alguém deu play no vídeo (isso não inclui ações de reproduzir novamente, por exemplo).
Recentemente, a plataforma anunciou uma nova função chamada Reels. Servindo como uma substituição do antigo modo “Cenas”, o recurso permite criar e publicar vídeos de até 15 segundos nos Stories e na aba Explorar da rede social.
Abra a câmera como se fosse gravar um Stories Em seguida, basta clicar no mesmo ícone utilizado para fazer a gravação de um Stories. Dentre as muitas opções que aparecem no canto inferior da tela, escolha a opção 'Reels' que aparece ao lado direito de 'Stories'.
Para utilizá-lo, basta seguir os passos:
História do Instagram. Os rolos compartilhados em sua história do Instagram irão desaparecer após 24 horas. Isso ocorre porque eles seguem a mesma regra que se aplica às histórias. Dessa maneira, nas últimas 24 horas, o vídeo Reels não poderá ser visualizado em sua história no Instagram.
Você pode excluir seu vídeo do Reels do aplicativo do Instagram
Toque no ícone da “Câmera” localizada na esquina superior direita e escolha “Reels” para gravar seu vídeo. Depois, adicione legendas tocando o ícone “Texto” na superior esquerda da interface. (Você pode editar a legenda alterando o estilo do texto, cor e tamanho).
Como gravar um Instagram Reel?
Instagram: como usar o Reels para criar vídeos
Reels Express Ele abre uma tela em linha de edição. Você tem como mudar a velocidade, fazer cortes no “dividir”, mudar a ordem das telas e sempre visualiza o tempo final do vídeo.
Escolha “Adicionar Marca d'Água ao Vídeo” na interface principal para ir à seção de edição. Depois clique no ícone sinal mais para carregar o vídeo Reel que quer editar. Uma vez importado clique no botão “Add Text” na esquina superior direita da Interface, depois escreva texto na caixa que aparece.