Porto Alegre
Eleito melhor jogador do mundo duas vezes, pentacampeão com a seleção em 2002, dono de dribles fantásticos e de um sorriso largo e fácil, Ronaldinho Gaúcho completa 40 anos neste sábado justamente no momento mais complicado da sua vida.
Em termos individuais, também foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em dois anos consecutivos (2004 e 2005) e ganhou uma Bola de Ouro (2005), prêmio tradicional da revista France Football. Para escolher o craque da década, a revista somou os votos recebidos por um jogador entre os anos de 2000 e 2009.
3 Copas do Mundo disputou o craque nascido no Gama: 2002, 2006 e 2010. 3 Número de cartões vermelhos ao longo da carreira: um no São Paulo, um na Seleção e um no Real Madrid. 3 Recorde de gols em um só jogo. As vítimas: Chievo e Anderlecht, em 2006; e Reggina, em 2008.
Durante a premiação, foi entregue a ele sete troféus da Bola de Ouro. A France Football revisou toda a lista usando as regras atuais e decidiu conceder a Pelé uma justa correção histórica. Na revisão, o brasileiro teria vencido em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e 1970.
The Best 2020: Lewandowski é eleito melhor do mundo e desbanca Messi e CR7
O centroavante polonês Robert Lewandowski confirmou o favoritismo e foi eleito nesta quinta-feira o melhor jogador do mundo da temporada 2019/20 na premiação Fifa The Best. O jogador do Bayern bateu ninguém menos que Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, da Juventus, os maiores de sua geração.
A France Football anunciou nesta segunda-feira (20) que não entregará a Bola de Ouro no ano de 2020. Essa será a primeira vez na história, desde 1956, ano em que o prêmio foi criado, que a revista não entregará o tão aclamado título de melhor jogador do mundo.
#1 Robert Lewandowski (Bayern de Munique) Ninguém contesta: Robert Lewandowski é o grande favorito para conquistar a Bola de Ouro. Com mais dois gols na final da Copa da Alemanha, o polonês chega a 51 gols em 43 partidas no ano.
Messi coleciona cinco troféus de melhor do mundo. Cristiano tem quatro. A conquista do inédito prêmio de melhor do mundo seduz Neymar. Além do alto investimento feito pelo PSG para tirá-lo do Barcelona (222 milhões de euros), Neymar via no clube parisiense a chance de ser a principal estrela.
Prêmio da Fifa: Lewandowski é eleito melhor jogador do mundo ao superar Messi e Cristiano Ronaldo.
Relembre lances do craque! LANCE! Há exatos 13 anos, no dia 2 de dezembro de 2007, Kaká conquistou a Bola de Ouro. Com 444 pontos, o então meia do Milan superou Cristiano Ronaldo, à época no Manchester United, e Lionel Messi, do Barcelona.
Último brasileiro escolhido melhor do mundo, Kaká recorda disputa com Messi e CR7: 'Lembrança boa' Último jogador brasileiro a ser escolhido melhor do mundo, em 2007, o ex-jogador Kaká foi ao Twitter relembrar a premiação, em dia de nova entrega de troféu, na cerimônia 'The Best'.
Milan: 2003-09 / 2013-14 Dois anos mais tarde a final foi reeditada, mas teve final feliz para Kaká, que além do título terminou como artilheiro da competição. Ao final daquele ano o jogador seria coroado com o prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA.
Pelé
A Fifa realizou nesta quinta-feira (17) a cerimônia virtual do prêmio The Best, que elege os melhores do futebol mundial na última temporada em diferentes categorias masculina e feminina. O polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa.