É possível fazer capas de caderno personalizadas para imprimir com a ajuda do Canva. A ferramenta, que roda no PC e é gratuita, oferece uma galeria com diversos modelos prontos que podem ser usados como inspiração.
Couché O couché também oferece uma ampla variedade de gramaturas, além das versões fosca e com brilho. Por isso, é uma boa opção tanto para a capa quanto para o miolo de livros em suas gramaturas mais baixas — por exemplo, 90 g/m². Seu custo-benefício é um dos melhores e, por isso, é o preferido no mercado editorial.
O papel mais comum que é usado para impressão do planner é o papel offset ou sulfite, que você pode encontrar facilmente nas papelarias. Mas, existes diversos outros tipos de papéis que você também pode usar como o papel reciclado, papel pólen gold, papel color plus e diversos outros.
Já para a capa o ideal é realmente uma impressora jato de tinta. Se você for fazer encadernação com capa dura, qualquer espessura de papel pode ser usada já que ela será irrelevante. Já se for fazer encadernação com capa mole, o ideal é de fato usar o papel glossy 240 gramas, que é o mais grosso disponível.
Passos
Posicione e cole a capa Agora, é só colar sua capa no papel cartão, para dar mais estabilidade e firmeza. Em seguida, refile a capa junto com o papel cartão.
A Cartonagem Fernandez é a sua opção onde comprar capa dura para encadernação, pois além de fabricar equipamentos gráficos manuais e digitais, também oferece produtos como capa dura pronta em diferentes cores, películas, linhas, resistências, entre outros, todos de alta qualidade e longa durabilidade.
Ponha a fita em uma superfície reta e pressione o livro contra ela. Dessa forma, vai ser mais fácil deixar a encadernação mais precisa e retilínea. Pressione as folhas contra o meio exato da fita, já que vai ter que dobrar o resto do acessório para cobrir o outro lado do livro.
O melhor é que você pode criar o seu próprio planejador diário usando o Canva, uma ferramenta de design intuitiva do tipo "arrastar e soltar", sem precisar de nenhum outro software. O processo de criação vai ser tão fácil que, quando acabar, você vai se achar um verdadeiro designer profissional.
Como Fazer:
4 dicas para personalizar a sua agenda
Tutorial: crie e imprima uma agenda personalizada em 5 passos
Como fazer um Caderno Personalizado? Para saber como fazer cadernos personalizados, é preciso procurar uma boa gráfica, que irá assegurar um serviço de qualidade. Após escolher o design, o material e os acabamentos, basta encaminhar o projeto para a gráfica. A Futura Express é especialista na produção de cadernos.
Criar um livro ou livreto
Existe uma forma mais adequada de fazer a junção de uma folha à outra. Essa junção pode ser feita através de grampos (o que gera irregularidade nas folhas próximas), sendo recomendada em caso de usar folhas soltas ou em anexos/apêndices de documentos e trabalhos científicos (apenas frente (anverso) da página).
Junte algumas folhas de papel e uma capa de cartolina. Use folha sulfite, cartolina, papel pardo, papel de desenho ou qualquer outro tipo e cor. A capa só tem que ser mais resistente que o interior. Esse tipo de caderno artesanal fica melhor mais fino. Não use folhas demais ou ele nunca vai ficar bem dobrado.
Para imprimir no caderno inteligente é só:
Como imprimir papel pautado e milimetrado