O músculo quadríceps (quadricípite) femoral é um músculo de quatro cabeças da coxa, que cobre quase completamente o fémur. Ele é um dos mais fortes músculos do corpo humano (área transversal fisiológica > 150 cm2). Ele contribui significativamente para a definição da forma dos contornos lateral e anterior da coxa.
O músculo pectíneo é um músculo plano encontrado na parte superomedial da região anterior da coxa. Os compartimentos fasciais dos músculos da coxa são específicos, visto que cada um recebe uma inervação particular.
Os músculos são pectíneo, adutor longo, curto, mínimo, magno e grácil. Estes músculos ocupam a região medial da coxa e por serem todos adutores da coxa são também conhecidos como músculos do grupo adutor. O músculo pectíneo origina na linha pectínea do púbis e insere na linha pectínea do fêmur.
O quadríceps é uma das maiores musculaturas do corpo, localizado na parte da frente da coxa. É formado por quatro músculos: vasto medial, vasto lateral, vasto intermédio e reto femoral.
O tratamento para recuperação do menisco pode ser feito através de cirurgia ortopédica seguida de fisioterapia. No início do tratamento fisioterapêutico o indivíduo deverá fazer repouso, evitando mexer a perna, colocando gelo para diminuir a dor. Após alguns dias poderá andar com o auxílio de muletas e uma joelheira.
Cirurgia de menisco: como é feita? A cirurgia de menisco frequentemente é um procedimento rápido, que dura em torno de 30 minutos. Esse tempo, no entanto, pode variar de acordo com a gravidade e tamanho da lesão d com a presença de lesões associadas.
Por que doi? A dor aguda é causada pelo menisco lesionado ("rasgado"), que puxa sobre a cápsula da articulação sinovial bem inervados. Inchaço resulta de inflamação da membrana sinovial e derrame (popular "água no joelho") por excesso de produção de líquido sinovial.