É importante sempre descartar suas luvas de proteção no lixo comum, de preferência em saco fechado.
O uso de luvas tem a finalidade de proteger as mãos dos profissionais da área de saúde do contato com sangue ou fluidos corporais que podem levar à contaminação. As luvas protegem também os pacientes, e reduzem o risco de transmissão de micro-organismos entre os pacientes e os profissionais da saúde.
As luvas devem, portanto, ser utilizadas durante todas as atividades de atendimento ao paciente que podem envolver a exposição a san- gue e outros fluidos corporais (inclusive o contato com membranas mucosas e pele não intacta), durante as precauções de contato e si- tuações de surto.
Para tirar o chulé da sua luva de boxe, você deve retirar a umidade de dentro da luva. Assim, as bactérias e fungos não conseguirão agir ali dentro, e acabam ficando em menor número, dessa forma, você previne o mau cheiro e, caso já tenha algum cheiro ruim um pouco de desodorante spray resolve.
Como Higienizar as suas Luvas de Boxe?
Antes de guardá-las, não se esqueça de higienizar as luvas. Uma recomendação é lavá-las a seco e não usar alvejantes. O enxágue deve ser feito com água morna e detergente neutro.
4 – Como higienizar corretamente as luvas de utilidade?
Como colocar e remover as luvas corretamente?
Depois de utilizá-las, as luvas de látex devem ser descartadas no lixo seco não-classificado (não é plástico, nem papel, nem alumínio, nem vidro). Luvas de nitrila: também não é possível descartá-las nos recipientes específicos de reciclagem, portanto elas também vão para a lata do lixo não-classificado.