Se você é fã de filmes de terror, certamente, já ouviu falar sobre a boneca Annabelle. Em suma, a história da boneca do mal começou a se popularizar em 2013, depois do filme Invocação do Mal. O longa mostra, basicamente, um dos maiores mistérios explorados pelo casal Ed e Lorraine Warren. Eles foram demonologistas que ganhavam a vida resolvendo casos sobrenaturais, muito famosos na década de 60. Vamos saber mais sobre essa história a seguir.
Logo após a experiência traumática do jovem, as moradoras do apartamento decidiram buscar uma médium para investigar o problema. Com apenas uma sessão, a mulher revelou que a boneca guardava o espírito de uma criança falecida anos antes, no local em que o prédio fora construído.
Entretanto, a aparência modesta confronta com as histórias aterrorizantes que acompanham a boneca: duas experiências de quase morte, um acidente fatal e uma série de atividades demoníacas que duraram quase 30 anos. O primeiro dos episódios, inclusive, foi registrado em 1968, quando a boneca ainda era nova.
Quando um visitante do museu riu da boneca e bateu na caixa que os Warrens a mantinham dentro, ele foi convidado a sair. Ele e sua namorada estavam andando de moto e rindo da boneca quando ele perdeu o controle e bateu em uma árvore, morrendo instantaneamente.
Foi quando os Warrens assumiram o caso. Eles chegaram à conclusão imediata de que a boneca estava possuída por uma “presença desumana”.
Annabelle 3: De Volta Para Casa já está disponível em DVD e Blu-ray. Enquanto isso, Invocação do Mal 3 chegará aos cinemas em junho de 2021.
Independentemente de qualquer uma dessas atividades sobrenaturais ter acontecido ou não, os contos deixados para trás eram tudo o que o diretor e produtor James Wan precisava para reunir um universo de terror lucrativo e duradouro.
A história da Annabelle nos cinemas começou com o filme “Invocação do Mal” (2013), dirigido por James Wan. O filme é baseado nas investigações reais dos demonologistas Ed e Lorraine Warren, e a boneca Annabelle faz uma breve aparição nele.
Não deve ser surpresa para ninguém familiarizado com Hollywood que a boneca Annabelle dos filmes seja muito diferente da original. A Annabelle original é uma boneca clássica Raggedy Ann, que se originou em 1915.
Depois de um padre fazer um exorcismo no apartamento das mulheres, os Warrens concordaram em levar a boneca para casa. Colocada no banco de trás, parecia possuir o carro, desligando a direção hidráulica e contornando curvas perigosas.
Não demorou mais de dois dias para os arranhões sumirem e serem cicatrizados. Mas talvez fosse o caso de acabar com essa merda toda — e pediram a ajuda de um padre, que por sua vez foi atrás de Ed e Lorraine Warren.
O assunto chegou a ser mencionado por volta de 100 mil vezes nas redes sociais, mas não passava de fake news. Primeiro porque é realmente só uma boneca – bonecos não andam, fogem, ou muito menos têm vida – segundo porque ela realmente permanece no museu.
Quando um padre visitante dispensou os poderes da boneca, ele se envolveu em um acidente quase fatal a caminho de casa. Seus freios falharam em um cruzamento movimentado e seu veículo foi destruído.
Segundo os relatos do casal, os distúrbios só pararam depois que Ed parou o carro e encharcou a boneca com água benta. No entanto, ao chegar em casa Annabelle ainda teria demonstrando comportamentos semelhantes do percebido na casa de Donna.
Lembre-se de verificar a disponibilidade dos livros em cada loja, bem como as opções de formato (físico ou digital) e verificar se o título específico que você deseja está disponível.
“Se você está com medo e ansiosa por conta da fuga da boneca Annabelle, por favor, entenda que isso é uma fake news. Uma pessoa fez uma notícia mentirosa sobre isso e todo mundo começou a falar sobre o assunto. Por favor, não se preocupe”, escreveu um usuário no Twitter.
Durante o período da pandemia de coronavírus, a Warner Bros decidiu gravar um vídeo mostrando Annabelle sozinha e entediada dentro dos estúdios, em Los Angeles. Nas imagens, ela acaba fugindo do local com um carrinho de golfe, o que pode ter ajudado a espalhar o boato da fuga como uma informação.
Em “Annabelle 2: A Criação do Mal” (2017), dirigido por David F. Sandberg, a história se passa antes dos eventos do primeiro filme “Annabelle”. Ele explora a origem da boneca e mostra como uma família é assombrada após abrir sua casa para um grupo de órfãs e uma freira.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é bastante aguardado, uma vez que Invocação do Mal, da história principal dos Warren, foi lançado ainda em 2016. Naquele ano, arrecadou US$ 320 milhões.
Por meio da médium, Annabelle disse que se sentiu confortada com a presença das colegas de quarto. Donna e Angie deram permissão a Annabelle para “habitar a boneca”.
A verdadeira boneca Annabelle que virou símbolo de horror, também está no Museu dos Warren e é proveniente de uma história pra lá de assustadora.